20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraCerca de 500 pessoas previstas vacinar até sexta-feira

Cerca de 500 pessoas previstas vacinar até sexta-feira

Tal como no cais 3, em Setúbal, e no pavilhão desportivo municipal do Pinhal Novo, também arrancou ontem a vacinação em massa contra a covid-19 no polo da Quinta do Conde, Sesimbra. Segundo o município sesimbrense, a previsão aponta para a inoculação de meio milhar de pessoas até final da semana.

- PUB -

“Prevê-se que neste primeiro dia sejam vacinadas cerca de 50 pessoas e até sexta-feira, 5, mais de uma centena por dia, o que totalizará cerca de 500 vacinados até ao final da semana”, pode ler-se numa nota da autarquia, emitida ao final da tarde de ontem. “Durante esta semana, o centro [de vacinação da Quinta do Conde] receberá utentes com mais de 80 anos, ou mais de 66 [desde que] com doenças crónicas previstas na lista de prioridades, que receberão vacinas da Pfizer.

Para a semana prossegue a vacinação para maiores de 80 anos e inicia-se o grupo de pessoas com 50 anos e doenças associadas, neste caso com a vacina da Astrazeneca”, adiantou município. Ainda de acordo com a autarquia, “nas freguesias do Castelo e Santiago, por agora, as vacinas estão a ser administradas nas unidades de saúde, por entendimento das autoridades de saúde”.

Mas a Câmara Municipal diz ter já “identificados locais para mais centros de vacinação” naquelas duas freguesias e realça que está “preparada para os instalar a qualquer momento”. De resto, o município defende exactamente esta última solução e revela que a transmitiu às entidades competentes. “A autarquia já sugeriu, inclusive, às autoridades de saúde esta metodologia, em detrimento da administração de vacinas nos centros de saúde, estando a aguardar resposta do ACES Arrábida a esta proposta.” O centro de vacinação tem oito cabines, zona de recepção, sala de espera, zona de rastreio e espaço onde os vacinados aguardam até lhes ser dada alta

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -