16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalRefood Setúbal promove festa de Natal solidária este sábado

Refood Setúbal promove festa de Natal solidária este sábado

Piedade Fernandes, Bruna Guerreiro e Jorge Nice são alguns dos artistas que vão apelar à solidariedade dos setubalenses, na Escola Secundária Sebastião da Gama, a partir das 16h

 

- PUB -

O núcleo de Setúbal do movimento comunitário Refood, de combate à fome e ao desperdício alimentar, vai promover uma festa de Natal solidária, com entrada livre e a participação de diversos artistas da cidade, na Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, a partir das 16h, no sábado, dia 3 de Dezembro.

Piedade Fernandes, acompanhada de Albano Almeida e Manuel Carlos, e Bruna Guerreiro, Tiago Martins, T.A.S.C.A, a tuna académica do IPS, Jorge Nice e Barofa (João Barreira, beatboxer setubalense conhecido por actuar com uma flauta de bisel) são os artistas que se associam à causa da Refood e prometem animar o evento.

O público será convidado a participar com um donativo livremente oferecido, à entrada da festa e no interior, onde haverá comidas e bebidas. “Convidamos todas as pessoas a participar e apelamos à boa vontade da comunidade”, diz a organização. Haverá também uma quermesse, com base num “jogo da sorte” em que saem sempre prémios, como artigos e vouchers, com patrocínio de várias empresas.

- PUB -

A festa de Natal do núcleo de Setúbal da Refood é organizada por quase 60 gestores e voluntários.

Em Portugal, a Refood dispõe de 30 núcleos em pleno funcionamento (que recolhem, embalam e distribuem a comida doada por 980 fontes de alimentos), e consegue apoiar 2.700 pessoas diariamente, num total de mais de 48.132 refeições por mês, segundo se lê no site oficial.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -