19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetubalvoz vai apresentar concertos de Natal, Dia de Reis e Ano Novo

Setubalvoz vai apresentar concertos de Natal, Dia de Reis e Ano Novo

Coro dirigido pela maestrina Gisela Sequeira estreia-se na programação de Natal com os músicos da Capricho Setubalense, Humanitária de Palmela e da Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo. Concertos têm todos entrada livre

 

- PUB -

Cantores do Coro Setubalvoz, coros convidados e músicos de três bandas filarmónicas vão juntar-se no programa de sete concertos de Natal que o coro da Associação Setúbal Voz está a preparar, prometendo “partilhar com todos os cidadãos as bonitas e calorosas canções de Natal”, de 10 de Dezembro a 7 de Janeiro do próximo ano.

O ciclo de concertos da quadra festiva realiza-se em palcos dentro e fora do concelho de Setúbal. O primeiro será no âmbito do programa de animação “Natal na Baixa”, no Largo da Misericórdia, em Setúbal, dia 10 de Dezembro às 16h, com direcção da maestrina Gisela Sequeira.

No dia 14 deste mês, o coro apresenta-se num concerto particular marcado para o Hotel do Sado, às 22h, enquadrado numa iniciativa da Academia do Bacalhau.

- PUB -

O Coro Setubalvoz actua depois com a Banda da Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo, no concerto “Natal em Porto Salvo”, sob a direcção musical do maestro Francisco Sequeira. Será na Igreja de São Joaquim e Santa Ana, em Porto Salvo, Oeiras, dia 17 de Dezembro às 17h. No concerto serão interpretadas peças como “O Clap your Hands”, de Vaughan Williams, a Missa Alemã de Franz Schubert e ainda a Missa Brevis de Jacob de Hann (três andamentos).

O mesmo alinhamento musical será apresentado na actuação a ter lugar em Palmela, dia 18 de Dezembro, em que o Coro Setubalvoz se fará acompanhar dos músicos da Banda da Sociedade Filarmónica Humanitária de Palmela, sob a direcção musical da maestrina Gisela Sequeira.

“Natal na Cidade” é como se chama o concerto do Coro Setubalvoz, acompanhado pela Banda da Sociedade Musical Capricho Setubalense, na Igreja de Jesus, em Setúbal, na noite de 21 de Dezembro, às 21h30.

- PUB -

“O Clap your Hands”, de Vaughan Williams, Missa Alemã de Franz Schubert e ainda Missa Brevis, de Jacob de Hann serão as principais peças em destaque, em conjunto com outras canções portuguesas, eternizadas por Fernando Lapa em “Um Natal Português”.

A entrada no novo ano de 2017 vive-se ainda ao som do coro setubalense, e da Banda da Sociedade Musical Capricho Setubalense, novamente na Igreja de Jesus, em Setúbal, dia 6 de Janeiro, com o concerto “Dia de Reis”.

No dia seguinte, o Coro Setubalvoz sobe ao palco com um ensemble da Sociedade Musical Capricho Setubalense, na freguesia de S. Sebastião, com o concerto “Ano Novo na Cidade”, marcado para as 21h.

Para a Associação Setúbal Voz “este é um final de ano elogioso”, tendo em conta que o coro, fundado no segundo trimestre deste ano, já participou “num total de doze concertos e duas efemérides”, revelando “elevados patamares artísticos” e muito dinamismo.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -