26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJosé Couceiro: «Não preparo a equipa a pensar no pontinho»

José Couceiro: «Não preparo a equipa a pensar no pontinho»

O treinador do Vitória, José Couceiro, acredita que a sua equipa pode amanhã, a partir das 18h15, surpreender o “favorito” Sporting em partida da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Apesar de ter quatro baixas na equipa, o técnico promete uma equipa ambiciosa e com os olhos na baliza adversária.

- PUB -

 

O que espera do jogo de amanhã com o Sporting?

Espero um jogo difícil. O Sporting é uma equipa mais poderosa e forte. Na jornada seguinte tem o dérbi com o Benfica, 1.º classificado, e vai querer encurtar a distância que os separa. Este jogo é, por isso, mais importante ainda. Vamos fazer o nosso jogo e tentar fazer um resultado positivo.

- PUB -

É o primeiro de três jogos que o Vitória vai fazer com o Sporting no espaço de um mês. Vai gerir a equipa?

Teria que gerir a equipa de qualquer forma. No espaço de um mês temos jogos de quatro em quatro dias. Nunca é bom defrontar equipas tão fortes, mas sabíamos que poderia acontecer quando chegamos a esta fase das competições em que estamos envolvidos [campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga].

Já empatou com o Benfica e FC Porto. É esse o objetivo agora?

- PUB -

Não fomos só nós que tivemos resultados positivos com as equipas grandes. O Tondela, que ganhou na jornada anterior ao V. Guimarães, 5.º classificado, empatou com o Sporting e FC Porto. Não é um exclusivo nosso. Sabemos que temos um potencial diferente do Sporting e que não contamos com quatro jogadores que têm sido utilizados nos últimos jogos, mas não preparo a equipa a pensar no pontinho. A jogar dessa forma as possibilidades de perder são muito grandes.

Os empates obtidos com os outros grandes (Benfica e FC Porto) motivam mais?

Os resultados foram importantes mas só nos deram dois pontos. Trocava esses dois resultados por uma vitória porque nos daria mais um ponto. Esses jogos são passado e não dão motivação nenhuma a mais. Jogar contra o Sporting já é motivante.

Vai defrontar o Sporting mais forte desta época?

Talvez. É um Sporting mais estável que tem a sua estrutura base mais definida. Vamos apanhar um Sporting muito forte, para nós sê-lo-ia sempre em qualquer altura. Tentaremos contrariar esse favoritismo natural do adversário.

Acredita que o Sporting vai fazer uma gestão da equipa tendo em conta os compromissos que tem pela frente?

Lembro que entre 20 de Novembro e 21 de Dezembro temos oito jogos. Algumas vezes fazem-se as contas só para os grandes, se o fizerem para o Vitória verão que num mês temos oito jogos. É bom para nós porque estamos nas competições todas. Não acredito que o Sporting faça poupanças e não vai pensar nos jogos seguintes, tal como nós. O Sporting vai entrar muito forte e querer resolver o jogo cedo. Temos a nossa estratégia para contrariar isso. Vamos tentar marcar golo, se não o fizermos as hipóteses de sairmos de Alvalade com resultado mais positivo são menores.

É uma dor de cabeça encontrar soluções para colmatar as quatro baixas que tem na equipa (André Geraldes, Nuno Pinto, Fábio Pacheco e Ryan Gauld)?

Temos um modelo de jogo definido e quando se perdem jogadores com mais utilização na equipa é normal que não seja uma situação simples. Temos soluções e já estão encontradas.

Vai ter uma atenção a Gelson Martins?

O Sporting tem de ser contrariado pelo todo. O Gelson tem estado muito bem e tem sido desequilibrador, mas o Sporting é muito mais do que ele. Têm um modelo definido, são muito pressionantes em Alvalade e têm muita qualidade. Temos muitas coisas com que nos preocuparmos.

Como viu o facto de Fernando Santos estar entre os três nomeados para treinador do ano?

É fantástico um treinador português estar no top três. Parabéns ao Fernando Santos. Para Portugal é muito bom. Significa que os treinadores portugueses têm qualidade.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -