19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal vive Natal com mercado de artesanato, concertos e animação de rua

Setúbal vive Natal com mercado de artesanato, concertos e animação de rua

“Natal na Baixa 2016” promove comércio tradicional com apresentações de teatro, dança e arruadas, sem esquecer o tradicional Pai Natal, até dia 24

 

- PUB -

Animação de rua para crianças e adultos, um mercado de artesanato e gastronomia e apresentações de teatro e dança são algumas das atracções que os setubalenses e visitantes podem esperar do programa “Natal na Baixa 2016”, que decorre em vários locais, até dia 24, com o intuito de promover o comércio tradicional.

No mercado de Natal em que participam três dezenas de stands, os visitantes podem encontrar peças de artesanato urbano e tradicional, artigos vintage e produtos regionais. O certame, montado na Praça do Bocage, vai funcionar das 10h às 19h até ao dia 24 de Dezembro.

A programação do evento inclui apresentações de teatro, como a da ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, que a partir das 15h, no feriado de dia 8, vai percorrer as ruas da Baixa com uma arruada de Natal, a terminar no Largo da Misericórdia. Nesse local, às 16h, sobe à cena o teatro musicado “Um Natal Diferente”, a mais recente produção da academia.

- PUB -

Entretanto, à mesma hora, a Capricho Dixie Band promete animar as ruas da baixa e uma hora mais tarde tem início um concerto de Johnny Trio, no Largo da Ribeira Velha.

O “Natal na Baixa” de Setúbal prossegue, dia 10 de Dezembro, com diversas iniciativas a partir das 15h00, como a “Magia Volante de Zé Mágico”, que percorre as ruas da baixa e termina no Largo da Ribeira Velha com a apresentação do espectáculo de ilusionismo “Boulanger”, às 17h.

Em simultâneo, toma lugar o espectáculo “Lebres e Tartarugas das Fábulas de La Fontaine”, pela Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, no Largo da Misericórdia, às 15h. Segue-se um concerto de Natal do Coro Setubalvoz, às 16h, e à mesma hora tem início uma arruada de Natal com a Banda da Sociedade Filarmónica Providência.

- PUB -

O grupo de percussão da APPACDM de Setúbal actua, por sua vez, no sábado seguinte, dia 17 de Dezembro, animando as ruas da baixa partir das 15h. Uma hora depois, novo concerto de Natal, pela Banda de Música da Sociedade Musical Capricho Setubalense, no Largo da Misericórdia.

A meio da tarde, Carla Lança, Maria do Céu Ribeiro, Susana Martins e Deolinda de Jesus dão início ao concerto “Fado e Outras Canções”, no Largo da Ribeira Velha.

Já próximo da data da consoada, dia 21 de Dezembro, sobe ao palco o Teatro do Elefante para apresentar“Sr. Q e Dona Ofélia”, às 15h, e o saxofonista Zé Zambujo, às 16h00, para animar a baixa. Estas iniciativas repetem-se à mesma hora nos dias 22 e 23.

No mesmo dia da peça de teatro, a proposta é para ouvir “Canções de Natal” interpretadas pelo Coral Infantil de Setúbal, no Largo da Misericórdia, às 16h. Uma hora depois, Tio Rex actua no Largo da Ribeira Velha.

Dia 22 de Dezembro, o “Natal na Baixa 2016” continua com uma série de concertos com o coro da Universidade Sénior de Setúbal, no Largo da Misericórdia às 16h, e o Coro do Município Afina Setúbal, já no Largo da Ribeira Velha, às 17h.

O Largo da Misericórdia recebe, no dia seguinte, uma apresentação do Estúdio de Dança Kelly Nakamura e da Associação de Setúbal de Dança Desportiva, a partir das 16h. Uma hora depois, actuam os Museum Museum no Largo da Ribeira Velha.

A animação natalícia do centro histórico não ficaria completa sem a presença do Pai Natal, pelo que o “velhinho das barbas brancas” regressa ao Largo da Misericórdia para animar as crianças nos dias 8, 10, 17, 21, 22 e 23, das 11h às 13h e das 15h às 18h.

O presépio instalado no Largo de Santa Maria e as iluminações de Natal que dão mais cor a diversas ruas da baixa acompanham o programa cultural do “Natal na Baixa 2016”, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -