20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalSecil arrebata troféu internacional na área dos recursos humanos

Secil arrebata troféu internacional na área dos recursos humanos

A empresa de Setúbal foi galardoada com o bronze dos SAP Quality Awards de Portugal e Espanha

A Secil foi a única empresa portuguesa galardoada nos SAP Quality Awards ibéricos e irá seguir para a próxima fase do concurso europeu. A empresa de Setúbal anunciou esta segunda-feira, 6, que foi distinguida com o Troféu Bronze dos SAP Quality Awards de Portugal e Espanha, galardão que “premeia a excelência da realização de um projecto de aplicação de SAP SuccessFactors de Gestão do Talento”. O aspecto mais valorizado pelo júri, segundo a empresa da região, foi “a integração de todas as políticas de recursos humanos num único processo homogéneo”.

- PUB -

Otmar Hubscher, CEO da Secil, sublinhou que o troféu conquistado “representa a importância da aposta na valorização do capital humano” da empresa, tornando esta “mais forte num mercado global cada vez mais competitivo, onde as pessoas são cada vez mais diferenciadoras”.

Já Paulo Machado, director corporativo de recursos humanos, reforçou que a distinção “representa o resultado do trabalho desenvolvido por uma equipa interna multidisciplinar da Secil, que contou com a Accenture como implementador SAP com o suporte da equipa de SuccessFactors dos Estados Unidos”.

“Estamos confiantes de que este exemplo possa vir a ser seguido por outras empresas portuguesas no desenvolvimento da gestão dos recursos humanos”, acrescentou ainda Paulo Machado.

«Este troféu torna a empresa mais forte num mercado global cada vez mais competitivo», disse Otmar Hubscher, CEO da Secil

- PUB -

Sobre a aplicação de SAP apresentada, o alinhamento dos objectivos do projecto com os objectivos do negócio foi “um elemento essencial da concepção da solução, envolvendo todos os níveis da organização numa cultura de simplificação”, explicou a Secil. As vantagens obtidas pela empresa foram, além da homogeneização, “a possibilidade de aceder online a uma base de dados fiável e a um organograma global e detalhado de todos os níveis de colaboradores”.

A integração obtida neste projecto (gestão de desempenho, compensação, sucessões e formação) constitui “um caso único de sucesso a nível nacional e mundial, permitindo equacionar o alargamento da plataforma a outros países onde a Secil opera, incrementando o nível de integração dos processo de gestão do talento”, adiantou a empresa.

Os troféus SAP Quality Awards visam reconhecer a qualidade dos projectos implementados de SAP em Portugal e Espanha, tendo a Secil sido a única empresa portuguesa distinguida, o que lhe permite passar à fase seguinte do concurso europeu.

Placa referente à distinção conquistada
Placa referente à distinção conquistada
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -