23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCáritas ajuda famílias e crianças refugiadas com campanha de Natal

Cáritas ajuda famílias e crianças refugiadas com campanha de Natal

Cerca de duzentas velas foram acendidas na Praça Teófilo Braga, no sábado, no âmbito da campanha nacional “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”

 

- PUB -

A Cáritas Diocesana de Setúbal acendeu cerca de duzentas velas no âmbito da campanha solidária “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, na Praça Teófilo Braga, no sábado, e através da venda de velas e artesanato durante o mês de Dezembro vai ajudar famílias carenciadas e crianças refugiadas na Grécia.

As velas iluminaram a frase “Pela Paz”, uma estrela e um coração num gesto simbólico de solidariedade que pretendeu sensibilizar a população para as causas sociais, assinalando a campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” que é organizada a nível nacional pela Cáritas Portuguesa.

Em Setúbal, a Cáritas Diocesana promove também, até dia 24 deste mês, a venda de velas e artesanato, na placa central da Avenida Luísa Todi, em frente ao supermercado Pingo Doce. As receitas obtidas revertem em 65% para as cáritas diocesanas – destinadas a apoiar projectos de auxílio a famílias com carências – enquanto os restantes 35% são entregues a crianças refugiadas na Grécia.

- PUB -

No evento de sábado, em que foram acendidas as velas, estiveram presentes o vereador com o pelouro da Inclusão Social na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, o presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal, Domingos de Sousa, e o vigário-geral da Diocese de Setúbal, padre Lobato.

Marcaram também presença elementos da Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal, da Igreja Evangélica Metodista Portuguesa e das comunidades Bahá’í de Portugal e Islâmica de Palmela.  Houve ainda um apontamento musical dinamizado pelo Coro Infanto-Juvenil da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -