19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal é o terceiro distrito do País com maior registo de violência...

Setúbal é o terceiro distrito do País com maior registo de violência doméstica

Setúbal continua a ser um dos distritos com maior registo de violência doméstica, estando referenciado como o terceiro do país que apresenta, perante as forças de autoridade, mais participações de ocorrências

Os distritos com mais queixas de violência doméstica, nos primeiros seis meses de 2016, foram Lisboa (3 047), Porto (2 357) e… Setúbal (1 108).

- PUB -

A PSP e a GNR registaram 13 123 ocorrências de violência doméstica no primeiro semestre de 2016, o que, de acordo com a Direcção-Geral do Ministério da Administração Interna (DGMAI), equivale a um aumento de um por cento em relação ao mesmo período de 2015.

O documento “violência doméstica – 2015, relatório anual de monitorização”, da responsabilidade da DGMAI, indica que as forças de segurança receberam mais 125 participações no primeiro semestre deste ano comparativamente com o período homólogo de 2015.

O relatório, disponibilizado agora pela DGMAI, adianta que o maior número de queixas foi apresentado à PSP, com o registo de um aumento de 3,6 por cento neste primeiro semestre face a período idêntico do ano anterior, enquanto as participações que chegaram à GNR diminuíram 2,6 por cento. A GNR recebeu 5 461 queixas de violência de doméstica e a PSP 7 662.

- PUB -

O documento indica também que foi o distrito de Beja que registou o maior aumento de queixas de violência doméstica nos primeiros seis meses de 2016, tendo subido 20,8 por cento face ao mesmo período de 2015. Já os distritos com maiores descidas na primeira metade de 2016 foram a Guarda (menos 20,1%) e Santarém (menos 15,1%).

“Os dados relativos ao primeiro semestre de 2016 apontam para um ligeiro aumento de ocorrências participadas às forças de segurança, tornando-se, no entanto, necessário aguardar pelo final de 2016 para confirmar ou infirmar esta tendência”, aponta ainda o relatório.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -