19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFilho de agressor de Grândola sai da Judiciária

Filho de agressor de Grândola sai da Judiciária

Jovem de 17 anos, filho de Paulo Roque, saiu da PJ de Setúbal por volta das 19 horas. Era suspeito de ter prestado ajuda ao pai. Saiu em liberdade pelo que não terá sido constituído arguido

 

- PUB -

O jovem de 17 anos, filho do suspeito de rapto e tentativa de homicídio em Grândola, saiu há minutos em liberdade das instalações da Policia Judiciária de Setúbal. O menor era suspeito de ter auxiliado o pai, pelo que foi ouvido pela Judiciária, para esclarecer se tinha conhecimento da situação em que o agressor mantinha a vítima e se ajudou de alguma forma.

A PJ já tinha concluído que o jovem não forneceu alimentos ao pai, durante o tempo em que este manteve o sequestro, e terá também chegado à conclusão de que o menor não teve actividade penalmente responsável.

- PUB -

O agressor, Paulo Roque, de 39 anos, vai ser presente ao juiz, no Tribunal de Setúbal, amanhã às 9h30.

Anabela Lopes, de 37 anos, desaparecida há quatro dias em Grândola foi encontrada esta manhã, no quarto do ex-companheiro, com uma braçadeira de plástico à volta do pescoço praticamente asfixiada, no decurso de uma “intervenção musculada e de risco” levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal. De acordo com a PJ, a mulher estava “manietada” pelo suspeito, apanhado em flagrante pelas autoridades a asfixiar a mulher com uma braçadeira da polícia. “Acabámos por libertar a senhora do suspeito que, claramente com o intuito de a matar, a tinha asfixiado depois de a ter agredido violentamente. Fomos nós que a separámos do homem, cortámos a fita que tinha à volta do pescoço, encontrando-se já numa situação de saúde difícil”, informou Vítor Paiva, director da Polícia Judiciária de Setúbal, em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO esta manhã.

Vítor Paiva, director da Polícia Judiciária de Setúbal coordenou a operação de detenção desta manhã.

A mulher foi assistida pelo INEM no local. Contudo, o intenso nevoeiro que se fez sentir na zona dificultou a aterragem do helicóptero no campo de futebol da aldeia de Azinheira dos Barros, onde foram localizados, para transportar a vítima para Lisboa. A mulher foi levada para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, mas acabou por ser transferida para o Hospital de Santa Maria, onde se encontra em estado grave.

- PUB -

O ex-casal foi encontrado na casa do homem na aldeia de Azinheira dos Barros, em Grândola, no decurso de uma operação da Polícia Judiciária, que teve início às 7:00. Para os localizar, as autoridades mobilizaram sete operacionais e diversos meios, tendo sido foi necessário arrombar três portas, bloqueadas com mobília pelo agressor. Por essa razão, a PJ admite que o suspeito de rapto e tentativa de homicídio tinha tudo planeado ao pormenor e que pretendia matar a mulher e suicidar-se depois.

Paulo Roque, de 39 anos tem dois filhos fruto de dois relacionamentos diferentes. O homem possui um historial de crimes de carácter sexual e pequenos delitos, tendo sido condenado a sete anos de prisão por violação da sua enteada menor. Vítor Paiva acredita tratar-se de “um crime de natureza passional”, caracterizando o suspeito como “um indivíduo ciumento, possessivo, com relações amorosas de conflito permanente, mas sem antecedentes de consumo de estupefacientes”.

O suspeito está detido na esquadra da Polícia Judiciária de Setúbal desde perto das onze da manhã. O filho, de 17 anos, fruto da primeira relação do raptor não foi detido, mas foi levado pelas autoridades para prestar esclarecimentos, acabando por sair das instalações pelas 19h00.

A vítima foi vista pela última vez no domingo, no café do Vitória Futebol Clube Ermidense, onde trabalhava aos fins-de-semana.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -