20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal é capital do Jazz nos últimos fins-de-semana do mês

Setúbal é capital do Jazz nos últimos fins-de-semana do mês

Sexta edição do festival Círculo de Jazz apresenta vários concertos e eventos nos fins-de-semana de 20 e 21 e 27 e 28 de Janeiro

 

- PUB -

A sexta edição do festival Círculo de Jazz acontece nos últimos dois fins-de-semana de Janeiro (dias 20, 21, 27 e 28) em Setúbal, com uma série de espectáculos de formações musicais experientes e de outros projectos emergentes. As entradas custam três euros.

O Círculo de Jazz começa com uma actuação de Luís Barrigas Trio, que apresenta o trabalho “Songs With and Without Words”, no dia 20, sábado, no Café das Artes da Casa da Cultura, e termina nesse dia com uma sessão de DJ marcada para as 23h30.

No dia seguinte, decorre a apresentação do livro “Teoria do Caos”, da autoria de César Cardoso, na Casa d’Avenida, às 16h. No mesmo local e uma hora depois, o autor, saxofonista, dirige um workshop de introdução ao jazz aberto a todos os interessados.

- PUB -

Domingo, dia 21, a programação reserva um concerto de Paula Oliveira Quinteto, uma das maiores referências do jazz actual em Portugal, na sala de espectáculos da Sociedade Musical Capricho Setubalense, às 21h30. Depois, às 23h, Isabel Rato Quinteto sobe ao palco do salão nobre da colectividade para apresentar o álbum “Para Além da Curva da Estrada”.

O Círculo de Jazz continua, no fim de semana seguinte, com os ritmos de Luís Cunha Quinteto a encherem a sala de espectáculos da Capricho Setubalense, sábado, 27, a partir das 21h30. Segue-se uma actuação de Pedro Nobre Quinteto no salão nobre, às 23h.

O último dia do certame cultural, 28 de Janeiro, dá lugar à apresentação de “Samsara”, o mais recente álbum do saxofonista algarvio Desidério Lázaro, na sala de espectáculos da Capricho, às 21h30. O quarteto de cordas Penicos de Prata, com uma actuação repleta de humor e ironia, fecha o Círculo de Jazz, com um concerto no salão nobre, às 23h.

- PUB -

O lançamento da sexta edição do festival contou com a participação da banda FunParra e do DJ Alternative Music Box e decorreu na Sociedade Musical Capricho Setubalense, em Dezembro.

O certame cultural é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense e a associação Experimentáculo.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -