20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPS Setúbal convida secretário de Estado da Educação e presidente da Fundação...

PS Setúbal convida secretário de Estado da Educação e presidente da Fundação INATEL para debate

Seminário “As Pessoas Primeiro” promovido pela concelhia rosa, no âmbito do ciclo de conferências da “Agenda para a Década – Concelho de Setúbal”, decorre esta sexta-feira, às 21h, no Club Setubalense, em Setúbal 

 

- PUB -

O PS Setúbal promove sexta-feira à noite o seminário “As Pessoas Primeiro”, o segundo organizado pela concelhia socialista no âmbito da “Agenda para a Década”, documento orientador do actual programa de Governo.

O seminário contará com a participação de João Costa, secretário de Estado da Educação e Fernando Madelino, presidente da Fundação INATEL, que irão debater os temas Educação e Formação; Saúde e Qualidade de Vida; Desporto e Juventude e Envelhecimento Activo. Articulação da oferta educativa, combate ao insucesso e abandono escolar, existência de unidades móveis de saúde, redes municipais de apoio domiciliário, habilitação jovem e universidades seniores são alguns dos sub-temas que estarão em cima da mesa. Depois das intervenções dos oradores convidados será aberto um segundo período de debate com a assistência, com a duração máxima de duas horas.

Francisco Madelino, presidente da Fundação INATEL será um dos oradores.

O PS Setúbal encontra-se a desenvolver a “Agenda para a Década – Concelho de Setúbal”, com vista à elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento, procurando intervir num horizonte de dez anos. A “Agenda para a Década” define quatro pilares para afirmar Portugal 2024: a Valorização dos Nossos Recursos; a Modernização da Actividade Económica do Estado; o Investimento no Futuro e o Reforço da Coesão Social e surgiu em 2015 quando a Direcção Nacional do PS apresentou um documento orientador capaz de definir uma estratégia para o país, com um alcance de dez anos.

- PUB -
Evento está aberto à participação de militantes, simpatizantes e independentes.

Do trabalho já desenvolvido pela comissão política concelhia do PS, iniciado no passado dia 6 de Janeiro com a sessão pública subordinada ao tema “Comunidades Solidárias”, identificaram-se quatro eixos centrais: Comunidades Solidárias; As Pessoas Primeiro; Democracia Activa e Emprego e Desenvolvimento Sustentado, temas que servirão de base a esta e às próximas três conferências.

Paulo Lopes, presidente da concelhia do PS Setúbal deu início à sessão “Comunidade Solidárias”.

As quatro sessões culminarão com o “Fórum Setúbal”, uma convenção onde serão apresentadas as conclusões dos seminários e votado o documento final “Agenda para a Década – Concelho de Setúbal”, por todos aqueles que se queiram inscrever para o efeito.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -