29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJovens bailarinos da região de Setúbal dão baile no novo concurso da...

Jovens bailarinos da região de Setúbal dão baile no novo concurso da TVI [FOTOS]

Cinco jovens de Setúbal, Palmela, Almada e Barreiro foram seleccionados entre milhares de concorrentes para entrar no novo concurso da TVI. Nas próximas semanas vão frequentar uma academia e apresentar coreografias em directo para todo o País

 

- PUB -

Ivanoel Tavares, Daniel Courinha, Pedro Canilhas, Ana Alferes e Kateryna Byednenko são os cinco jovens representantes do distrito de Setúbal no leque dos doze concorrentes iniciais do novo concurso de dança da TVI, “Let’s Dance – Vamos Dançar”, que estreou no sábado, 11, em horário-nobre e com apresentação de Fátima Lopes.

A votação final da primeira gala de “Let’s Dance” elegeu dez concorrentes para passarem para a academia do programa, e entre os cinco concorrentes do distrito, quatro foram apurados nesse grupo.

Foi o caso de Ivanoel Tavares, 24 anos e natural de Setúbal. O jovem estudou contemporâneo na Academia de Dança de Setúbal durante oito anos e mais tarde passou para a Escola Superior de Dança, mas acabou por desistir. Depois, frequentou a Companhia de Dança Contemporânea Quorum Ballet e chegou a trabalhar numa companhia na Suíça. A par disso, Ivanoel teve ainda a oportunidade de dar formação numa companhia de dança nos Açores e foi concorrente de um programa de televisão.

- PUB -

Daniel Courinha, de 29 anos e natural de Setúbal, foi igualmente escolhido para entrar na academia de “Let’s Dance”. Daniel é hoje professor de danças de salão, tendo começado a dançar num nível de competição com 10 anos, motivo pelo qual ganhou vários prémios e chegou a competir internacionalmente.

Seleccionado para continuar no programa foi também Pedro Canilhas, de 28 anos. Natural de Almada, onde é hoje professor, começou nas danças de salão aos 11 anos e chegou a participar em campeonatos nacionais e internacionais, até aos 15 anos decidir apostar no hip-hop. No seu leque de projectos conta-se uma participação no elenco da série juvenil da TVI “Morangos com Açúcar”.

O júri da competição televisiva decidiu escolher ainda Kateryna Byednenko, de 19 anos e a viver no Barreiro. Kateryna nasceu na Ucrânica e veio com os pais para Portugal. Actualmente, integra um grupo de dança e dá aulas a crianças. No seu percurso artístico destaca-se uma participação num filme de Bollywood e no espectáculo da final da UEFA. Como concorrente e bailarina, pretende um dia “solidificar uma carreira nacional e internacional”.

- PUB -

De fora da competição, após os resultados da votação do júri e dos telespectadores, ficou Ana Alferes, jovem de 19 anos oriunda de Almada. Ana começou por praticar ginástica rítmica anos 9 anos e prosseguiu para a dança jazz e contemporâneo. Actualmente, estuda na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e por esse motivo não consegue dedicar-se à dança a tempo inteiro, mas o seu grande sonho é “aprender mais e vir a ter uma carreira no mundo da dança”, contou no programa da TVI.

Além dos jovens do distrito, participam no novo talent-show do canal outros concorrentes (dois rapazes e quatro raparigas) oriundos de Cascais, Póvoa do Varzim, Alcoentre, Trofa, Porto e Lisboa. O júri da competição é composto por Vítor Fonseca (Cifrão), Rita Pereira e César Augusto Moniz e terá ainda a presença ocasional da actriz Sofia Ribeiro.

O programa “Let’s Dance – Vamos Dançar”, produzido pela Endemol e pela TVI, consiste numa competição de dança em que o grupo de concorrentes frequenta uma academia para aprender técnicas, estilos e coreografias de dança sob orientação de professores e coreógrafos. No final de cada uma das 13 semanas previstas de emissão, os participantes apresentam uma coreografia a pares, numa gala em directo com votação presencial e telefónica.

O vencedor ganha um curso de dança clássica com a duração de um ano na escola profissional de dança Dance Etc., cujo certificado garante acesso à Royal Academy of Dance, em Londres, que tem representação em 80 países.

Confira, na fotogaleria abaixo, quem são os jovens concorrentes do distrito de Setúbal.

Fotos: TVI/D.R.
André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -