23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEB do Montalvão mais eficiente e económica com iluminação LED

EB do Montalvão mais eficiente e económica com iluminação LED

Município procedeu à substituição do sistema convencional de iluminação tubular por lâmpadas LED nas áreas de jardim de infância, refeitório, ginásio, cozinha, salas de apoio e sanitários

 

- PUB -

A Escola Básica do Montalvão foi alvo de um investimento camarário que permitiu a substituição das lâmpadas convencionais por tecnologia LED, o que garante agora um desempenho energético “mais eficiente e sustentável”, com uma poupança que chega aos 540 euros mensais, informou a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

Naquela escola, o município procedeu à substituição do sistema convencional de iluminação tubular fluorescente de 63 watts por lâmpadas LED, também tubulares, de 6 e 13 watts, nas áreas de jardim de infância, refeitório, ginásio, cozinha, salas de apoio e sanitários.

O investimento camarário de 1.931,85 euros permite agora, segundo nota a autarquia, “uma poupança energética mensal de 3,5 quilowatts (passa de 4,7 para 1,2 quilowatts)” e uma “redução de 540 euros mensais na fatura paga pela autarquia”.

- PUB -

O investimento enquadrou-se na estratégia que visa tornar os edifícios com gestão camarária ambientalmente mais sustentáveis, com a introdução de soluções energéticas mais eficientes.

A intervenção na EB do Montalvão, realizada no final de Janeiro, foi a primeira intervenção do ano ao nível da otimização da eficiência energética, sendo que a Câmara Municipal de Setúbal está já a preparar novas candidaturas a fundos comunitários para a execução de acções semelhantes em mais cinco escolas do concelho, acrescenta na mesma nota.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -