19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal recebe estágio internacional de Karaté

Setúbal recebe estágio internacional de Karaté

Evento é organizado em pela Secção de Karaté-Do da Academia ACM/YMCA – Setúbal e dirige-se a todos os karatecas, independentemente da graduação ou filiação

 

- PUB -

A prática do Karaté vai ganhar novo fôlego em Setúbal com uma edição do Estágio Internacional Japan Karate Shoto – Portugal (JKS – Portugal), organizado pela Secção de Karaté-Do da Academia ACM/YMCA – Setúbal, a ter lugar no Pavilhão Municipal João dos Santos (junto à Escola Secundária Lima de Freitas), no dia 24 de Fevereiro, a partir das 19h15.

Para ministrar o estágio internacional, a JKS – Portugal convidou, pelo segundo ano consecutivo, o sensei Shinj Nagaki (5.º Dan JKS), que é instrutor a tempo inteiro na sede da Japan Karate Shoto Federation, no Japão. Shinj Nagaki começou a sua carreira competitiva há mais de 20 anos e tem um registo assinalável de troféus em várias categorias.

Do seu palmarés destaca-se o título de Campeão do Mundo JKA Júnior em 1993, tendo sido o primeiro Júnior a conseguir alcançar em simultâneo o primeiro lugar nas categorias de Kata e Kumite num único campeonato do Mundo JKA, refere a organização em comunicado. Como Sénior, Shinj Nagaki conquistou diversos títulos japoneses, asiáticos e mundiais, em particular o título de Campeão do Mundo na categoria de Kumite – 70Kg WKF em 2004.

- PUB -

O Estágio Internacional de Karaté JKS – Portugal destina-se à participação de todos os karatecas, independentemente da graduação ou filiação, e as inscrições podem ser feitas nos locais do estágio antes do inicio do evento. O público, por sua vez, pode assistir também com livre acesso, acrescenta a JKS Portugal.

“A Secção de Karaté da Academia ACM/YMCA – Setúbal orgulha-se de conseguir atrair este tipo de eventos para a cidade de Setúbal, que há mais de 14 anos não recebe um evento internacional de karaté. Esperamos continuar a atrair outros grandes eventos para Setúbal de forma a dinamizar o Karaté (desporto olímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020) na cidade”, lê-se em comunicado de imprensa.

O evento internacional parte depois em tournée para as cidades de Torres Novas, Ponta Delgada e Ribeira grande, nos Açores, nos dias 25 e 26 e 27 deste mês, respectivamente.

- PUB -

A JKS – Portugal, que representa a instituição japonesa no nosso país, surgiu para dar resposta às associações e clubes que desenvolvem a prática do Karaté segundo o método da JKS, focado em metodologias de ensino mais contemporâneas.

A Japan Karate Shoto Federation (JKS), criada em 2000 e reconhecida pelo Governo do Japão, é uma organização sem fins lucrativos que promove a prática e o ensino de Karaté no Japão e em todo o mundo, tendo actualmente cerca de 30.000 membros e 62 países filiados.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -