24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal"Indícios contra os PSP são muito fortes"

“Indícios contra os PSP são muito fortes”

A afirmação é do advogado do jovem que se queixou de ter sido colocado no porta-bagagens de um veículo e agredido por dois PSP da esquadra da Bela Vista

A suspensão dos agentes da PSP da esquadra da Bela Vista foi uma decisão que não causou surpresa a José Paulo Dinis, advogado do jovem.

- PUB -

Os dois elementos da PSP de Setúbal, suspeitos de sequestro a agressão física ao jovem de 18 anos, foram suspensos depois de terem sido ouvidos no tribunal.

“Penso que era uma medida esperada porque estamos perante uma situação muito grave, nomeadamente, para a própria PSP”, disse à Lusa José Paulo Dinis.

“Agora vamos aguardar pela acusação do Ministério Público. Os indícios contra os dois elementos da PSP são muito fortes”, revelou o advogado.

- PUB -

A intervenção dos dois elementos da PSP de Setúbal terá ocorrido na sequência de uma chamada de uma discoteca de Setúbal a alertar para uma zaragata entre dois grupos de jovens, dentro e fora do estabelecimento, em meados de Dezembro do ano passado.

O jovem, que apresentou queixa contra os dois elementos da esquadra da Bela Vista, em Setúbal, diz ter sido algemado e transportado no porta-bagagens de uma viatura policial para uma antiga fábrica de Setúbal, local onde terá sido posteriormente agredido e abandonado pelos dois polícias.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -