26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalRegião assinala bicentenário do nascimento de Almeida Carvalho

Região assinala bicentenário do nascimento de Almeida Carvalho

As comemorações do bicentenário do nascimento de João Carlos d’ Almeida Carvalho, investigador da história da região, arrancam em Setúbal no próximo dia 11, sábado, e vão estender-se até ao mês de Setembro. O início das celebrações tem lugar no salão nobre dos Paços do Concelho, com a realização de uma sessão solene, a partir das 16h30, que reunirá representantes das várias entidades envolvidas nas actividades.

- PUB -

Na cerimónia, confirmou a autarquia sadina, vão participar os presidentes da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, da Associação de Municípios da Região de Setúbal, Rui Garcia, da Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão (LASA), Machado Luciano, da Universidade Sénior de Setúbal (Uniseti), Arlindo Mota, e a directora do Arquivo Distrital de Setúbal, Glória Santos.

“Na sessão, a directora do Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, Joaquina Soares, outras das entidades organizadoras, aborda o tema ‘João Carlos d´Almeida Carvalho e a Sociedade Arqueológica Lusitana’, enquanto o investigador Carlos Mouro apresenta notas biográficas sobre o homenageado e os objectivos do programa evocativo”, revela o município.

As comemorações do bicentenário do nascimento do setubalense João Carlos d’ Almeida Carvalho (05-03-1817 | 29-03-1897) decorrem até Setembro, mês em que está prevista a realização de um concerto de encerramento, no qual deverão ser interpretadas obras contemporâneas do homenageado.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -