20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalAlegro Setúbal já tem Papa-chicletes e Ecopontas

Alegro Setúbal já tem Papa-chicletes e Ecopontas

O Papa-chicletes e o EcoPontas agora implementados, próximo das zonas de fumadores com mais afluência, pretendem contribuir para a limpeza do espaço público e para o “bem-estar” dos clientes

 

- PUB -

O Centro Comercial Alegro Setúbal, gerido pela Immochan, já dispõe dos chamados Papa-chicletes e Ecopontas, dois dispositivos amigos do ambiente onde qualquer pessoa pode (e deve) colocar as pastilhas elásticas e as pontas de cigarro, em vez de as deitar para o chão.

O Papa-chicletes e o EcoPontas agora implementados (próximo das zonas de fumadores com mais afluência) pretendem contribuir para “o bem-estar de todos e sobretudo melhorando a experiência” de quem visita os centros comerciais Alegro Setúbal, Alfragide e Castelo Branco, geridos pela Immochan Portugal, que diminui assim a sua pegada ecológica.

O recipiente para as pastilhas elásticas e o EcoPontas foram desenvolvidos pelo Laboratório da Paisagem, de Guimarães, com o propósito de “minimizar o lixo gerado nos jardins dos centros, incentivando a população a depositar as beatas e as pastilhas elásticas usadas”, explica a Immochan em comunicado.

- PUB -

Segundo o Movimento Portugal Sem Beatas são vendidos mil milhões de cigarros por mês em Portugal. “Assumindo que 30% das beatas destes cigarros vão parar ao chão, significa que, por minuto, 6.945 beatas são atiradas para as ruas portuguesas”.

Os projectos ambientais EcoPontas e Papa-chicletes criados em Guimarães conquistaram recentemente o prémio “Inovação Social Green Project Awards”, da Sociedade Ponto Verde.

 

- PUB -

Veja, abaixo, como são o EcoPontas e o Papa-chicletes:

Fotos: D.R.
André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -