29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAssociação 50 Cuts promove sessões de leitura infantil no domingo

Associação 50 Cuts promove sessões de leitura infantil no domingo

A 50 Cuts Associação Cinematográfica assinala o Dia Mundial do Livro Infantil no domingo, 2 de Abril, com a realização do ciclo Contos Miúdos. Mas durante o mês há muito mais actividades

 

- PUB -

Um dia dedicado à leitura é o que os participantes do ciclo Contos Miúdos podem esperar no espaço cultural da 50 Cuts Associação Cinematográfica, em Setúbal, este domingo, 2, das 11h às 12h30 e das 15h30 às 17h. A entrada é livre.

Para celebrar o Dia Mundial do Livro Infantil, “basta aparecer no espaço e desfrutar das leituras que serão feitas para os mais pequenos e com os mais pequenos, mas onde os mais crescidos também podem ficar e ouvir”, anuncia a associação setubalense em comunicado.

Este será mais um ciclo temático a realizar no âmbito do “Contos de Encontro”, desta vez a propósito do Dia Mundial do Livro Infantil, com organização da associação em parceria com Sara Loureiro.

- PUB -

A data foi criada pelo Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens em 1967 para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo, cujo aniversário do nascimento é assinalado a 2 de Abril.

 

Abril, programas mil

A 50 Cuts Associação Cinematográfica tem já previsto para o mês de Abril uma série de outros eventos culturais, a começar pela exposição colectiva de pintura “Arrábida: Serra do Poeta”, com trabalhos que retratam a beleza da serra que inspirou o poeta Sebastião da Gama.

- PUB -

A mostra é inaugurada no dia 7 (sexta-feira), às 17h e mantém-se aberta ao público gratuitamente até ao dia 20 de Abril.

“A Arte e as Ciências” é o nome da conferência que tem lugar, por sua vez, a 12 de Abril (quarta-feira), e “onde se questionará o aparente divórcio entre estas duas áreas da cultura”, com a presença do professor José Dinis Fidalgo.

No cinema, a 50 Cuts exibe em sessão contínua a partir das 15h, do dia 21 de Abril (sexta-feira), as películas “A Língua das Borboletas” (96 minutos, áudio em castelhano e legendas em inglês), de José Luis Cuerda, e “A Temporada do Rinoceronte” (88 minutos), de Bahman Ghobadi. A entrada tem o custo de dois euros.

Já perto do Dia da Liberdade, a 23 de Abril, promove-se nova maratona de leitura em voz alta, sobre a obra “Seara de Vento”, de Manuel da Fonseca, a partir das 11h. O Grupo Coral Alentejano “Os Amigos dos Sadinos” também sobe a palco. A entrada é livre.

No dia 30 (domingo), “Letras Não São Tretas” vai desafiar as crianças a “ler, inventar, reinventar, pensar, repensar, escrever e também ilustrar estórias”, em formato de ateliê. A iniciativa, organizada por Sara Loureiro e pela 50 Cuts Associação Cinematográfica, decorre das 10h30 às 12h30 e tem o custo de cinco euros por criança. As inscrições podem ser feitas através do email [email protected] ou do contacto 964 184 178.

A 50 Cuts Associação Cinematográfica, que funciona como produtora de cinema e associação cultural, é presidida por Diana Lima, produtora e realizadora setubalense. A respectiva sede foi inaugurada recentemente na Rua Pereira Cão, 45, na baixa de Setúbal.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -