20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCrianças renovam esculturas da Bela Vista inspiradas pela Primavera

Crianças renovam esculturas da Bela Vista inspiradas pela Primavera

Escolas do concelho vão restaurar a pintura de 18 “borboletas” instaladas no âmbito do projecto O Museu está na Rua – Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista, em Setúbal

 

- PUB -

As instalações da peça escultórica Metamorfose, uma das que decoram as ruas no âmbito do projecto municipal O Museu está na Rua – Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista, em Setúbal, vão ser renovadas por alunos de 48 turmas de 1.º ciclo no decorrer da iniciativa Festival da Primavera.

A peça Metamorfose é constituída por 18 borboletas – feitas a partir de chapas interiores de portas de automóveis e pintadas por estudantes com o apoio de professores – e integra o projecto escultórico educativo de requalificação urbana criado pela Câmara Municipal de Setúbal nos bairros da Bela Vista a partir de 2013, da autoria do artista plástico João Limpinho.

Agora, as 18 esculturas em forma de borboletas vão ser restauradas por alunos de 48 turmas de 1.º ciclo de 15 estabelecimentos de ensino de todos os agrupamentos da rede escolar do concelho, explicou a autarquia setubalense em comunicado.

- PUB -

Antes do regresso à Bela Vista, as borboletas serão expostas no evento “Há Festa no Parque”, iniciativa municipal de celebração do final do ano lectivo a realizar-se no Jardim do Bonfim, nos dias 3 e 4 de Junho.

O Festival da Primavera, que promove o “reforço das relações com as escolas, a família e a comunidade”, é um dos projectos dinamizados pelo serviço educativo de O Museu está na Rua – Núcleo Museológico da Bela Vista.

Este programa municipal “permite trabalhar com os alunos as memórias colectivas da vivência industrial de Setúbal e, em simultâneo, promover as relações interculturais da cidade”, conclui a nota da Câmara.

- PUB -

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -