9 Março 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Crianças renovam esculturas da Bela Vista inspiradas pela Primavera

Crianças renovam esculturas da Bela Vista inspiradas pela Primavera

Escolas do concelho vão restaurar a pintura de 18 “borboletas” instaladas no âmbito do projecto O Museu está na Rua – Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista, em Setúbal

 

- PUB -

As instalações da peça escultórica Metamorfose, uma das que decoram as ruas no âmbito do projecto municipal O Museu está na Rua – Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista, em Setúbal, vão ser renovadas por alunos de 48 turmas de 1.º ciclo no decorrer da iniciativa Festival da Primavera.

A peça Metamorfose é constituída por 18 borboletas – feitas a partir de chapas interiores de portas de automóveis e pintadas por estudantes com o apoio de professores – e integra o projecto escultórico educativo de requalificação urbana criado pela Câmara Municipal de Setúbal nos bairros da Bela Vista a partir de 2013, da autoria do artista plástico João Limpinho.

Agora, as 18 esculturas em forma de borboletas vão ser restauradas por alunos de 48 turmas de 1.º ciclo de 15 estabelecimentos de ensino de todos os agrupamentos da rede escolar do concelho, explicou a autarquia setubalense em comunicado.

- PUB -

Antes do regresso à Bela Vista, as borboletas serão expostas no evento “Há Festa no Parque”, iniciativa municipal de celebração do final do ano lectivo a realizar-se no Jardim do Bonfim, nos dias 3 e 4 de Junho.

O Festival da Primavera, que promove o “reforço das relações com as escolas, a família e a comunidade”, é um dos projectos dinamizados pelo serviço educativo de O Museu está na Rua – Núcleo Museológico da Bela Vista.

Este programa municipal “permite trabalhar com os alunos as memórias colectivas da vivência industrial de Setúbal e, em simultâneo, promover as relações interculturais da cidade”, conclui a nota da Câmara.

- PUB -

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -