27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalDavid Chow visita Setúbal e reafirma vontade de investir

David Chow visita Setúbal e reafirma vontade de investir

Patrão da Macau Legend, que tem projecto turístico para a zona ribeirinha, visitou a cidade. Empresa diz que veio “procurar soluções para começar o investimento o mais rápido possível”

- PUB -

 

David Chow, o patrão da Macau Legend Development, empresa macaense com interesse em construir um mega-empreendimento turístico na zona ribeirinha de Setúbal, visitou a cidade na sexta-feira, e reafirmou o interesse no investimento anunciado; um complexo de hotéis, marina e apartamentos com implantação central no espaço onde se encontra hoje o Clube Naval Setubalense.

“Trata-se de uma visita do investidor Macau Legend Development que procura dar continuidade ao processo de trabalho do investimento imobiliário projectado para a frente ribeirinha da cidade”, adiantou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira que acompanhou a comitiva macaense.

- PUB -

Duarte Pinto Gonçalves, da Macau Legend Development, acrescentou que esta visita e reunião de trabalho teve como objectivo “reforçar o interesse do grupo em investir em Portugal, particularmente em Setúbal, e procurar soluções para começar o investimento o mais rápido possível”.

Aquele responsável garantiu que o “interesse em investir em Setúbal é real”, pelo que a empresa continua “a trabalhar em diversas questões para avançar com o projecto”.

O investimento projectado prevê a construção de uma marina e dois hotéis de luxo de quatro e cinco estrelas na frente ribeirinha, assim como de um edifício com sessenta apartamentos, um yacht club, uma gare de embarque para Troia, um Retail Village, um Hot Market e uma Grocery Store.

- PUB -

A construção de um estacionamento e de um equipamento cultural, além de novas instalações para o Clube Naval Setubalense, faz também parte do projeto, que tem prevista a criação de cerca de três mil postos de trabalho.

O investimento em Setúbal é o terceiro grande projecto de internacionalização da Macau Legend só em 2016, depois da aquisição do casino Savan Vegas, no Laos, e do início da construção, no ilhéu de Santa Maria, Cabo Verde, de um empreendimento turístico, no valor de 250 milhões de euros, idêntico ao previsto para Setúbal.

A Macau Legend é uma empresa macaense com actividades nas áreas do entretenimento e lazer, cotada desde 2013 na Bolsa de Valores de Hong Kong. Concretizou, em 2012, a fusão com a Macau Fisherman’s Wharf International Investment Limited, operação que garantiu a propriedade do maior complexo de lazer e entretenimento na Península de Macau.

 

Comitiva passou pelo Bonfim

A equipa de trabalho da Macau Legend Development, acampanhada pela presidente da Câmara, Maria das Dores Meira, visitou também as beneficiações que patrocinou no Pavilhão Antoine Velge, no Estádio do Bonfim.

Os trabalhos, concretizados em conjunto com a autarquia, incluíram a renovação do pavimento do campo e dos balneários, a par da pintura integral do edifício, que recebeu num novo design decorativo. Além desta intervenção, o município assumiu diversas beneficiações no exterior do recinto.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -