27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPS traz secretária de Estado do Turismo a Setúbal com o investimento...

PS traz secretária de Estado do Turismo a Setúbal com o investimento da Macau Legend na ordem do dia

Debate promovido pela concelhia socialista decorre esta sexta-feira, 21, às 21h00, no Hotel Esperança, em Setúbal. Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, e Ana Pifre, docente da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal são as oradoras

 

- PUB -

O PS Setúbal vai trazer à cidade na próxima sexta-feira, 21, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, para um debate público sobre turismo, numa altura em está na ordem do dia o mega- investimento da Macau Legend na frente ribeirinha de Setúbal, realizado pela empresa macaense, cujo directivo executivo, David Chow visitou há poucos dias a cidade.

O evento aberto à sociedade civil contará com a participação de Ana Pifre, docente da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e Bruno Russo, empresário ligado à náutica de recreio.

Com este segundo ciclo de conferências, sob os temas Turismo e Mar, Ciência, Indústria e Inovação e Recuperação Urbana e Mobilidade, a comissão política concelhia do PS Setúbal retoma os trabalhos de desenvolvimento da “Agenda para a Década – Concelho de Setúbal”, com vista à elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento, procurando intervir num horizonte de dez anos. A “Agenda para a Década” define quatro pilares para afirmar Portugal 2024: a Valorização dos Nossos Recursos; a Modernização da Actividade Económica do Estado; o Investimento no Futuro e o Reforço da Coesão Social e surgiu em 2015 quando a Direcção Nacional do PS apresentou um documento orientador capaz de definir uma estratégia para o país, com um alcance de dez anos.

- PUB -

Do trabalho desenvolvido nos quatro seminários realizados no início do ano, retiraram-se as conclusões principais a respeito dos eixos centrais: Comunidades Solidárias; As Pessoas Primeiro; Democracia Activa e Emprego e Desenvolvimento Sustentado, a que juntarão as posições do PS sobre as temáticas do Turismo e Mar, Ciência, Indústria e Inovação e Recuperação Urbana e Mobilidade.

No final dos encontros está prevista a realização do Fórum Setúbal, onde serão apresentadas as conclusões dos vários seminários e votado por todos aqueles que se queiram inscrever para o efeito, o documento final “Agenda para a Década – Concelho de Setúbal”, que servirá de base à elaboração do programa eleitoral do PS Setúbal para as eleições autárquicas de 1 de Outubro.

O investimento em Setúbal da Macau Legend, avaliado em 250 milhões de euros, prevê a construção de uma marina, dois hotéis de luxo de quatro e cinco estrelas na frente ribeirinha, assim como um edifício com sessenta apartamentos, um yacht club, uma gare de embarque para Troia, um Retail Village, um Hot Market e uma Grocery Store. A construção de um estacionamento e de um equipamento cultural, além de novas instalações para o Clube Naval Setubalense, faz também parte do projecto, que estima criar cerca de três mil postos de trabalho.

- PUB -

David Chow, patrão da Macau Legend, visitou a cidade na passada sexta-feira e reafirmou o interesse em construir o mega-empreendimento turístico. A empresa macaense diz que veio “procurar soluções para começar o investimento o mais rápido possível”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -