26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal vai ter nova rotunda em frente ao hospital

Setúbal vai ter nova rotunda em frente ao hospital

Obra de 390 mil euros transforma cruzamentos de semáforos num nó giratório. Local vai receber nova iluminação, mais espaços pedonais e de estadia com bancos e jardim

 

- PUB -

O Largo Miguel Bombarda, em frente ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, vai ganhar uma nova rotunda, que será embelezada, quando estiver pronta, com uma escultura, revelou a Câmara de Setúbal em nota enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO.

As obras no local já começaram, num investimento de 390 mil euros que passa pela renovação de infraestruturas de abastecimento de água e reperfilamento de superfície.

- PUB -

Os trabalhos iniciados em Março estão a melhorar a rede de água na Avenida D. João II e na Rua da Tebaida, depois continuam na superfície, com “a execução de um novo desenho urbanístico pautado por soluções de utilização urbana mais contemporâneas e que dão primazia ao usufruto público”.

Segundo a autarquia, as intervenções incluem o reperfilamento do Largo Miguel Bombarda, localizado entre as avenidas Bento Gonçalves e D. João II, cujo pavimento é renovado, assim como a beneficiação do espaço público, que recebe novas zonas de estadia com áreas ajardinadas.

Uma das principais alterações é a criação de um nó giratório que vai substituir os cruzamentos com semáforos. O local vai receber também nova iluminação.

- PUB -

De acordo com a mesma nota, “esta solução permite melhorar a fluidez de trânsito e aumentar as condições de circulação pedonal nos vários eixos que confluem no Largo Miguel Bombarda, concretamente as ruas Camilo Castelo Branco, D. João II e da Tebaida e a Avenida Bento Gonçalves”.

 

Fotos da Câmara Municipal de Palmela

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -