28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalLiga dos Amigos do Hospital angaria verbas com espectáculo solidário

Liga dos Amigos do Hospital angaria verbas com espectáculo solidário

Espectáculo ao som de música de intervenção e Fado recolheu donativos a favor dos doentes oncológicos do Hospital de São Bernardo

 

- PUB -

A Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo (LAHSB – CHS) realizou um espectáculo musical no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, com o objectivo de angariar verbas para melhorar as condições de conforto dos doentes oncológicos e a humanização do serviço prestado.

As verbas angariadas com o evento, que teve sala cheia, vão permitir adquirir camas de transporte articuladas, destinadas ao conforto e aos cuidados da pessoa doente, divulgou a Câmara Municipal de Setúbal, co-organizadora do espectáculo.

“Correu tudo bem, como era previsível, uma vez que o espectáculo resultou de uma boa colaboração das entidades envolvidas. Tivemos a casa cheia”, referiu em balanço o presidente da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, Cândido Teixeira.

- PUB -

Na primeira parte do evento, que decorreu sexta-feira à noite, subiram ao palco o Coral Notas Soltas, da LAHSB-CHS, composto maioritariamente por seniores com mais de 80 anos; Carlos Alberto Moniz, que interpretou músicas de intervenção, e as fadistas Piedade Fernandes, Carla Lança e Joana Lança.

Já na segunda parte, o Fado fez-se ouvir pelas vozes de Eduardo Santana, Joana Lança e Ana Rita, antes do encerramento, com a canção de Coimbra, interpretada por Manuel Guerra, que também apresentou o espectáculo no Fórum Luísa Todi.

Nas actuações, os músicos estiveram acompanhados por Jorge Pimentel (guitarra), David Sousa Carlos (viola) e Ramos Patrício, Nicole Viviane e Tiago Inácio, elementos da Associação dos Acordeonistas de Portugal.

- PUB -

Também a pintora setubalense Pólvora d’Cruz executou ao vivo um quadro que, no final, foi oferecido ao Corpo de Voluntariado da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo – Centro Hospitalar de Setúbal, parra ser sorteado num evento a realizar no Dia Nacional do Voluntariado, que se assinala a 5 de Dezembro.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -