20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalToyota lança novo Yaris Hybrid mais confortável e dinâmico

Toyota lança novo Yaris Hybrid mais confortável e dinâmico [FOTOS]

Marca ambiciona que os híbridos representem 40% das vendas do Yaris passageiros no retalho. Novo carro está disponível nos stands Caetano Auto da região, em Setúbal, Barreiro e Montijo

 

- PUB -

O novo Toyota Yaris Hybrid foi lançado este mês com um design mais dinâmico, um sistema híbrido mais confortável e com o sistema Safety Sense equipado de série. As principais novidades do novo carro, cuja marca está largamente representada nos stands Caetano Auto da região, foram apresentadas à imprensa nacional no Meliã Braga Hotel & Spa, em Braga.

Este novo híbrido resulta de um programa de melhoramentos de 90 milhões de euros liderado pelo Centro de Design e Engenharia Europeu, que se traduziu em mais de 900 componentes renovados face à anterior versão.

À primeira vista saltam as alterações estéticas, em que se destaca o design “atlético e dinâmico” criado no estúdio de design ED2 da Toyota, no sul de França. A frente e a traseira estão agora mais marcantes e o interior passa a estar disponível em mais cores e com novos revestimentos, além de novos equipamentos tecnológicos como o ecrã multi-infunções TFT.

- PUB -

“Conseguimos ter uma viatura bastante completa e cómoda que permite fazer uma condução em cidade muito interessante e de baixo custo, principalmente nesta versão híbrida que tem consumos muito baixos, sendo que na cidade conseguimos andar até 50% em modo eléctrico”, explicou Victor Marques, Relações-Públicas Toyota Caetano Portugal.

O responsável destaca as melhorias feitas ao nível da insonorização e da experiência de condução, cuja direcção teve vários componentes alterados para ficar “mais directa e envolvente”; e ainda os próprios eixos inferiores e a suspensão, que foram alterados “para diminuir a vibração e tornar a experiência de condução mais silenciosa e refinada”.

“O Yaris conserva o seu estatuto único no segmento B ao dar aos clientes a opção de optar pela propulsão híbrida e a oportunidade de experimentar a locomoção suave”, especialmente dentro da cidade e em curtas distâncias, com fácil economia de combustível e mais baixas emissões de escape (desde 75 g/km de CO2), descreve a marca.

- PUB -

A nível de segurança, o Toyota Safety Sense vem equipado de série em todos as versões da gama, com sistema de segurança pré-colisão com travagem autónoma de emergência, luzes de máximos automáticas, sistema de aviso de mudança de faixa de rodagem e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito nos carros equipados com mostrador multi-informações TFT.

No mercado a retalho, a marca ambiciona que o híbrido atinja aproximadamente 40% das vendas do Yaris de passageiros. “Acreditamos perfeitamente que vamos conseguir, basicamente porque a procura deste tipo de veículos, para condução em cidade, tem sido muito maior”, reforçou Victor Marques, relações-públicas da Toyota Caetano Portugal.

A propulsão híbrida continua a constituir uma oferta única no segmento e está a alavancar mais de 40% do total das vendas europeias do Yaris, adianta a marca. O Yaris é fabricado na unidade da Toyota Motor Manufacturing em Valenciennes, França, desde 2001. Em 2016, a produção ultrapassou os três milhões de unidades, vendidas em toda a Europa e um pouco por todo o mundo, incluindo África, América do Norte e Médio Oriente.

 

Descubra, na galeria abaixo, como é o novo Toyota Yaris Hybrid:

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -