25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPolitécnico de Setúbal promove oferta em dois dias de portas abertas

Politécnico de Setúbal promove oferta em dois dias de portas abertas

Nos dias 28 de Abril e 4 de Maio, com várias actividades preparadas nas Escolas de Saúde e Ciências Empresariais. O objectivo é cativar alunos do ensino secundário e profissional

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai estar de portas abertas a jovens do ensino secundário e profissional, pais, professores e todos os interessados durante amanhã, dia 28, e no dia 4 de Maio, com o objectivo de promover a sua oferta formativa e saídas profissionais e de dar a conhecer as instalações do campus de Setúbal.

O IPS espera receber mais de uma centena de estudantes do ensino secundário e profissional de escolas da região e estará disponível para esclarecer dúvidas e promover o contacto dos visitantes com os actuais estuantes e docentes em ambiente académico.

Programadas estão já duas actividades. Uma delas, na Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), com a apresentação da Escola e do campus do IPS, seguindo-se uma visita aos laboratórios onde será possível realizar diferentes experiências na área de Enfermagem, Fisioterapia e Terapia da Fala. Será esta sexta-feira a partir das 14h.

- PUB -

A outra actividade decorre no dia 04 de Maio, na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) a partir das 09h. Aí, os jovens vão assumir o papel de gestores, em equipas multidisciplinares focadas nas áreas de Gestão, Contabilidade e Finanças, Marketing, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Distribuição e Logística. A ideia é possibilitar o contacto com os vários departamentos e laboratórios da Escola, em regime de visitas rotativas.

O desafio prossegue, a partir das 14h, com a actividade “Na pele de um empreendedor”, onde os participantes realizam diferentes trabalhos práticos em equipa, com o objectivo de fomentar a criatividade e o desenvolvimento de ideias empreendedoras.

Em paralelo, no Instituto Politécnico de Setúbal decorrerá ainda a acção “Vamos organizar um evento”, em que as equipas vão ter a oportunidade de trabalhar nas várias vertentes de organização de um evento, nomeadamente financeira, recursos humanos, sistema de informação, logística e marketing. Ambas as actividades terminam com uma visita às instalações da ESCE/IPS.

- PUB -

 

Equipa da Escola Secundária du Bocage vence Jogo de Gestão Interescolas

A equipa “Roazes”, da Escola Secundária du Bocage, em Setúbal, foi a grande vencedora do 2.º Jogo de Gestão Interescolas dinamizado pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico. A final disputou-se entre 12 equipas de escolas secundárias e profissionais da região no dia 21.

O desafio, que durante quatro meses permitiu simular a gestão de empresas, concretamente na área da hotelaria, transmitiu aos participantes “uma noção mais real do que é a economia aplicada aos nossos dias”, segundo Bernardo Ermitão, porta-voz da equipa vencedora.

Em segundo lugar sagrou-se a ESJP Team, da Escola Secundária Jorge Peixinho, do Montijo, e o terceiro lugar foi para equipa Deautys, da Escola Profissional do Montijo.

Nesta edição do Jogo de Gestão Interescolas participaram mais de 150 alunos, distribuídos por 33 equipas. “Aprender a trabalhar em equipa e sob pressão e tomar as melhores decisões” foram as principais aprendizagens destacadas pelos alunos participantes, segundo nota de imprensa do IPS.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -