28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEscolas da região já recolheram mais de nove toneladas de resíduos

Escolas da região já recolheram mais de nove toneladas de resíduos

Produto recolhido, no âmbito da iniciativa Geração Depositrão, será convertido em donativo a atribuir à Operação Nariz Vermelho

Mais de nove toneladas foi o total de resíduos electrónicos e pilhas em fim de vida recolhidos pelas escolas do Distrito de Setúbal, no âmbito da participação na 9.ª edição da iniciativa Geração Depositrão. O produto da acção de recolha será traduzido num donativo a entregar à Operação Nariz Vermelho, que será atribuído no final do ano lectivo e utilizado nas visitas dos Doutores Palhaços a 14 hospitais pediátricos, distribuídos pelo País.

- PUB -

Em termos nacionais, as escolas já encaminharam para reciclagem mais de 254 toneladas de resíduos como máquinas de lavar, frigoríficos, televisões, equipamentos de informática, pequenos domésticos, lâmpadas economizadoras ou pilhas/baterias portáteis, entre outros.

“Com mais uma fase de recolhas prevista para o final do ano lectivo, o balanço nacional dos dois períodos anteriores é bastante positivo, já que reflecte um crescimento de 42 por cento”, indica a European Recycling Platform (ERP) Portugal, responsável pela implementação do projecto em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas.

As escolas e entidades Geração Depositrão, segundo a ERP Portugal, “firmam o seu compromisso com o ambiente e a sociedade, assegurando o tratamento das substâncias nocivas que compõem os resíduos e a obtenção de matérias-primas através da reciclagem, ao mesmo tempo que contribuem para o trabalho da Operação Nariz Vermelho”.

- PUB -

Actualmente, acrescenta a mesma entidade, “participam cerca de 900 escolas e entidades parceiras, o que corresponde ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e 44 mil professores na missão”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -