29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSETÚBAL | Escarpas de Santos Nicolau ao rubro com Festanima

SETÚBAL | Escarpas de Santos Nicolau ao rubro com Festanima

Certame arrancou sexta-feira e prolonga-se até ao próximo domingo. Maria das Dores Meira elogiou capacidade de organização do movimento associativo. Nuno Costa vincou que a festa “está muito melhor”

Arrancou na sexta-feira e prolonga-se até ao próximo dia 16. A 15.ª edição da Festanima, a decorrer nas Escarpas de Santos Nicolau, em Setúbal, é mais um exemplo da capacidade das colectividades locais em organizarem-se em torno de um evento que, além da vertente de animação, contempla ainda a excelência dos sabores da gastronomia da região

- PUB -

“Tenho de agradecer ao movimento associativo, que mostra que Setúbal é diferente”, disse Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, na cerimónia de abertura da festividade, que decorreu, ao final da tarde de sexta-feira, na sede do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau.

“Hoje, esta é uma festa muito melhor”, reforçou o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, acrescentando: “Cumprimos o objectivo deste mandato em relação à Festanima de aumentar todos os anos a nossa comparticipação e de conceder apoio logístico.”
O autarca destacou ainda o facto de ter sido inaugurado um novo palco, adquirido pela Junta de Freguesia. “A festa está mais autónoma.”

A Festanima é organizada pela Associação de Festas Populares de São Sebastião, que traduz a organização das colectividades da freguesia, contando com as parcerias da Junta de Freguesia local e da Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

Após a cerimónia de abertura, a comitiva rumou ao recinto da festa, num percurso liderado pela Banda da Sociedade Musical Capricho Setubalense, para uma visita aos stands, nomeadamente às tasquinhas gastronómicas com diferentes petiscos, geridas por colectividades locais.

Nesta edição, participam a Associação de Moradores Luta do Povo, os grupos desportivos Independente, Os Amarelos e Sport Clube do Sado, o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, o São Domingos Futebol Clube, a Associação de Festas Populares de São Sebastião, o Núcleo Bicross de Setúbal, o Curvas Futebol Clube e o Clube de Futebol Os Sadinos.

- PUB -

O certame conta com tasquinhas gastronómicas, diversões e quiosques de artesanato e de exposições com conteúdos institucionais, além de um vasto programa cultural, com espectáculos todas as noites, a partir das 21h00.

Mónica Sintra e fogo-de-artifício no fecho

Para trás que ficaram as actuações de Grupo Banza, Alex, Opção Quatro, Trio de Acordeon, Vasco Fernandes, Rancho Folclórico Infantil do Poceirão e Luís Rosa, hoje é a vez de subir ao palco Deolinda de Jesus. A noite termina com um baile a cargo de Marco Marujo e Cláudio Nunes.

A Rádio Jornal é responsável por um cartaz surpresa no serão de amanhã,12, sendo que na quinta-feira realiza-se o já tradicional concurso de karaoke intercolectividades, após o qual terá lugar um baile com João Tendeiro.

Na sexta-feira, 14, realiza-se a final do concurso de karaoke, seguindo-se um baile com os Irmãos Cabanas, enquanto no sábado, 15, actuam o Conjunto Típico Amigos do Xico da Cana, Artur Jordão e Diana Cravo e ainda Eurico André, que lidera o baile da noite.
Para o último dia da 15.ª Festanima, 16, está reservada uma sessão de zumba, uma actuação de Mónica Sintra e, a fechar, um espectáculo de fogo-de-artifício.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -