29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEscola Profissional de Setúbal tem inscrições abertas para vários cursos

Escola Profissional de Setúbal tem inscrições abertas para vários cursos

Curso de Auxiliar de Saúde é nova aposta de formação na Escola que ministra cursos profissionais há quase três décadas. Todos os alunos podem participar em Erasmus na Europa

 

- PUB -

A Escola Profissional de Setúbal (EPS) já abriu as pré-inscrições para diversos cursos, no próximo ano lectivo que se inicia em Setembro, tanto profissionais como de aprendizagem, que dão equivalência ao 12.º ano.

Informática, Química, Mecânica Automóvel, Desenho Digital e CAD/CAM, Turismo e Saúde são algumas da áreas da oferta formativa disponível que tem no Curso de Auxiliar de Saúde a principal novidade para este ano. Este curso é uma nova aposta de formação na EPS que, segundo a escola “corresponderá às expectativas de todos os que o vierem a frequentar”.

Os cursos profissionais disponíveis são de Técnico de Mecatrónica Automóvel, Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Turismo, Técnico/a de Química Industrial e Técnico de Desenho Digital 3D.

- PUB -

Nos cursos de aprendizagem, estão disponíveis os cursos de Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico de CAD/CAM.

Todos os cursos, com regime diurno, conferem 12º ano e qualificação profissional de nível 4. Têm a duração de três períodos de formação sempre com estágios em empresas da região e com a possibilidade de participação em projectos Erasmus.

As condições de acesso são ter o 9.º ano de escolaridade ou equivalente e menos de 20 anos de idade (cursos profissionais) ou menos de 25 anos (nos cursos de aprendizagem).

- PUB -

A escola atribui aos alunos subsídio de refeição, transporte e bolsa de profissionalização, nos períodos de formação em contexto de trabalho (em condições a definir pela tutela).

A EPS, com uma experiência de 27 anos no ensino, dispõe de instalações e equipamentos modernos e créditos firmados.

“A escola assenta o sucesso dos resultados obtidos na estabilidade do seu corpo docente; numa dinâmica pedagógica em aperfeiçoamento constante, com destaque para as metodologias de projecto, numa boa organização da formação em contexto de trabalho e numa excelente rede de parcerias com as empresas que acolhem (e procuram) os seus alunos”, refere o estabelecimento que oferece, a todos os alunos, um período de contexto de trabalho efectivo e a oportunidade de participarem num programa Erasmus na Europa.

As aulas começam no início do mês de Setembro e as inscrições podem ser feitas em www.eps.pt.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -