26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal é o 10.º melhor município do País para se investir, visitar...

Setúbal é o 10.º melhor município do País para se investir, visitar e viver

Quem o diz é o estudo Portugal City Brand Ranking de 2017 da Bloom Consulting. Almada figura na 13.ª posição nacional. Já no ranking da região de Lisboa, Setúbal é 5.º, Almada é 6.º, Sesimbra é 9.º e Montijo é 10.º

Setúbal está entre os 10 melhores municípios do País para se investir, visitar e viver, de acordo com o estudo de avaliação do Portugal City Brand Ranking de 2017. Em relação ao ano anterior, o concelho sadino subiu uma posição na classificação nacional, fechando o top 10 dos municípios que mais se destacam nas áreas de negócios, turismo e qualidade de vida.

- PUB -

Neste ranking nacional, figura ainda no top 25 outro município da região: Almada, a exemplo de Setúbal, também galgou uma posição em relação a 2016 e ocupa agora a 13.ª posição no estudo realizado pela quarta vez consecutiva pela empresa Bloom Consulting, consultora especializada em estratégias de “branding” de países, regiões e cidades, que desenvolve estratégias, análises e ferramentas de medição para destinos por todo o mundo.

Setúbal consolidou o crescimento global registado nos últimos anos, depois de ter ocupado a 13.ª posição do ranking nacional nas edições de 2014 e 2015 e o 11.º lugar em 2016, ascendendo agora ao 10.º posto.

O Portugal City Brand Ranking divulga também classificações de atractividade à escala regional, com Setúbal a consolidar a 5.ª posição na tabela referente à região de Lisboa. Neste particular, que engloba 18 municípios, Lisboa lidera a tabela (tal como acontece em termos nacionais), sendo que Almada surge na posição imediatamente seguinte (6.ª). Ainda neste ranking regional de Lisboa, Sesimbra é 9.º, Montijo é 10.º, Palmela é 13.º, com Seixal (15.º), Barreiro (16.º), Alcochete (17.º) e Moita (18.º) na cauda dos 18.

- PUB -

Principais categorias

Na área de negócios, uma das três grandes analisadas no estudo, Setúbal subiu dois lugares face a 2016, ocupando agora a 13.ª posição do ranking nacional em relação à atractividade de captação de investimento. Almada vem logo a seguir (14.ª).

Na categoria “Visitar”, correspondente à atractividade turística, Setúbal desceu duas posições em relação à última edição do estudo, ocupando agora a 16.ª posição. Almada está no 24.º lugar nesta categoria.

- PUB -

Na categoria designada “Viver”, referente à atractividade da qualidade de vida, o concelho sadino caiu apenas um lugar face ao resultado obtido na edição anterior do estudo e encontra-se no 14.º posto. Almada ocupa a 8.ª posição.

O estudo desenvolvido pela Bloom Consulting escrutina a performance de marca de cada um dos 308 municípios portugueses em áreas relacionadas com turismo, investimento e qualidade de vida, com os resultados a serem apurados a partir de uma análise baseada em dados quantitativos estatísticos e digitais. A empresa analisa ainda as pesquisas online feitas pelos cibernautas sobre cada concelho, bem como a performance das respectivas páginas oficiais de Internet e redes sociais dos municípios.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -