25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPAN arranca pré-campanha com defesa da mobilidade

PAN arranca pré-campanha com defesa da mobilidade

Iniciativa do PAN – Pessoas-Animais-Natureza marcou o início do périplo pelas 32 candidaturas apresentadas pelo partido em todo o país, que se estenderá até 29 de Setembro

 

- PUB -

O PAN – Pessoas-Animais-Natureza arrancou esta sexta-feira, 1, a sua pré-campanha numa acção que contou com a presença do deputado André Silva, porta-voz do PAN, Luís Humberto Teixeira, candidato do PAN à Câmara de Setúbal e Suzel Costa, cabeça-de-lista do partido à Assembleia Municipal de Setúbal.

O deputado André Silva começou o dia, com visitas aos concelhos da Moita e Montijo, seguindo à tarde para Setúbal, onde pelas 16h participou na pintura de um mural, na Avenida Manuel Maria Portela. Em declarações aos jornalistas, o deputado do PAN afirmou que “a principal ambição do partido reside em trazer para a política local o que estamos a fazer na política nacional, através do exercício de uma política de compromisso, diálogo, baseado na cooperação e não violência”, mostrando-se confiante na eleição de um deputado à Assembleia Municipal de Setúbal, nas eleições autárquicas de 1 de Outubro.

Já Luís Teixeira, candidato a presidente da Câmara de Setúbal frisou a importância de uma das bandeiras do partido, inscrita no mural. “Mobilidade consciente: melhor ambiente é uma das bandeiras da nossa campanha, pois consideramos importante que as pessoas pensem que existem outras alternativas para se descolarem, a pé, de bicicletas ou transportes públicos”. Na óptica do candidato, a chave está em “criar condições para as pessoas pensaram noutras formas de transporte, através do aumento das zonas pedonais, vias cicláveis e rede de transportes públicos” do concelho.

- PUB -

O mural encontra-se simbolicamente junto ao futuro terminal inter-modal, abordando precisamente uma das bandeiras da campanha, que é a mobilidade, a que juntam o combate ao desperdício, protecção animal e bem-estar animal, entre outras.

De relevar que no concelho de Setúbal, o PAN apresenta candidaturas à Câmara, Assembleia Municipal, União de Freguesias de Setúbal e à freguesia de Azeitão, tendo como slogan “Temos um projecto: Setúbal Verde”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -