28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSETÚBAL | Jovem condenado a seis meses de prisão com pena suspensa...

SETÚBAL | Jovem condenado a seis meses de prisão com pena suspensa por empurrar amigo de escadas do Alegro

O Tribunal de Setúbal condenou hoje, 6, a seis meses de prisão, com pena suspensa, o jovem suspeito de ter empurrado um amigo pelas escadas rolantes do centro comercial Alegro, em Setúbal, que acabou por morrer na sequência da queda.

O arguido Bruno C., que foi acusado de homicídio negligente, terá de pagar uma indemnização de 67 500 euros aos familiares da vítima, Diogo Montenegro, na altura com 17 anos, que não sobreviveu aos ferimentos provocados pela queda de 12 metros de altura.

- PUB -

O tribunal deu assim como provado que os empurrões que Bruno C. deu ao amigo Diogo, que descia as escadas rolantes do centro comercial Alegro, em Setúbal, sentado no corrimão, contribuíram para a queda que resultou na morte do jovem.

O tribunal teve em conta que, na altura dos factos, ocorridos a 16 de Dezembro de 2014, Bruno C. tinha apenas 16 anos, e considerou que Diogo Montenegro “desafiou o perigo [ao descer as escadas sentado no corrimão]”.

Contudo, considerou também que Bruno C. [com os empurrões que, na brincadeira, terá dado à vítima] contribuiu para o incidente, que culminou com a morte de Diogo.

- PUB -

O valor da indemnização aos familiares da vítima foi fixado em 135 000 euros, mas o arguido só terá de pagar metade, 67 500 euros, uma vez que o tribunal considerou que houve uma responsabilidade repartida pelo acidente, tendo atribuído 50% da culpa à vítima e 50% ao arguido.

O advogado da família da vítima, Manuel Nobre Correia, considerou a sentença “equilibrada”, mas ainda não decidiu se irá interpor recurso.

A advogada de defesa, Ana do Carmo, também vai analisar a sentença e reunir com o arguido para avaliar se há motivos para interpor recurso para o Tribunal da Relação de Évora.

- PUB -

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -