20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal é uma das cidades portuguesas mais populares na rede social Instagram

Setúbal é uma das cidades portuguesas mais populares na rede social Instagram

A Holidu, um motor de busca para casas de férias, fez um levantamento das cidades portuguesas com maior número de hashtags (menções começadas com o símbolo #) publicadas na rede social Instagram e Setúbal surge na lista, à frente de Guimarães e ao lado de outras das principais cidades do país.

- PUB -

Setúbal surge como uma das cidades portuguesas mais populares entre os utilizadores da rede social Instagram, com 161.564 hashtags, em 9º lugar no TOP10 nacional. O estudo foi elaborado pela Holidu, um dos maiores motores de busca para casas de férias de todo o mundo.

O ranking nacional é liderado por Lisboa, com 9 872 107 hashtags. Sintra surge em segundo lugar (751.840 hashtags) e o Porto em terceiro (726.698 hashtags), seguidos de Cascais (524.468 hashtags), Coimbra (424.333 hashtags), Braga (419.952 hashtags), Funchal, Madeira (278.277 hashtags), Maia (230.221 hashtags) e Guimarães (148.667 hashtags).

O estudo da Holidu, que decorreu entre os dias 3 e 10 de agosto deste ano, teve em conta o número de hashtags colocadas nas fotografias e incluiu hashtags escritas em inglês, alemão, italiano, espanhol e francês referentes à mesma cidade. Uma rápida pesquisa pelas publicações revela que as praias, o centro da cidade, restaurantes e paisagens da Arrábida são os motivos mais fotografados pelos utilizadores.

- PUB -

O número de turistas que visitam a região tem vindo a crescer de forma continuada. Setúbal registou um aumento de 13% nas dormidas entre Janeiro e Março de 2016 (35 mil dormidas no concelho), face a igual período de 2015. Os dados, divulgados o ano passado pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa, basearam-se numa amostra de 87% da oferta turística setubalense.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -