26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSETÚBAL | Passos Coelho inteira-se sobre potencial do Sado a bordo de...

SETÚBAL | Passos Coelho inteira-se sobre potencial do Sado a bordo de traineira

As potencialidades do rio e as propostas defendidas pelo candidato do PSD, Nuno Carvalho, foram os temas abordados durante um passeio pelo rio

Pedro Passos Coelho veio a Setúbal, esta segunda-feira à tarde, para aprofundar o conhecimento sobre as potencialidades do Rio Sado, através de um passeio de traineira, e inteirar-se sobre as propostas do cabeça-de-lista social-democrata à Câmara de Setúbal, Nuno Carvalho.

- PUB -

Depois de ter sido recebido por uma comitiva do partido junto à lota dos pescadores, Pedro Passos Coelho subiu à embarcação de pesca, onde o empresário e candidato do PSD Nuno Carvalho caracterizou os edifícios históricos, falou sobre a lota, a pesca, o porto e as praias. A bordo da traineira foi possível observar o potencial paisagístico do Parque e da Praia de Albarquel, do Castelo e da Serra da Arrábida.

Em ambiente descontraído, Nuno Carvalho apresentou ao presidente do PSD algumas ideias que podem vir a melhorar o Rio Sado e a cidade de Setúbal, do ponto de vista turístico. Nuno Carvalho considerou que a aposta turística tem de englobar a Baía do Sado, a Baixa de Setúbal e a Serra da Arrábida. Deu exemplos muito específicos de como se pode fazer melhorias sem necessidade de investimentos de grande monta, como a construção de pontões, melhores acessos para a entrada de barcos de recreio, aumentar o areal das Praias da Saúde e de Albarquel e proceder à limpeza do rio nessa zona.

Para o cabeça-de-lista do PSD, a Câmara Municipal não realiza este tipo de obras, mas “não é por falta de meios, não é por falta de dinheiro, é por falta de visão estratégica”. No caso do aumento dos areais referidos, Nuno Carvalho considera que a Câmara Municipal tem de procurar uma parceria de maior articulação com a Administração dos Portos de Setúbal e de Sesimbra, já que está a ser feito um aumento da profundidade do rio, sendo esta uma oportunidade para transferência de areias.

- PUB -

De uma forma geral, Nuno Carvalho pretende implementar medidas que tornem a beira-mar mais apelativa e com actividades mais competitivas, já que, sublinhou, a “Baía do Sado é a mais bonita do mundo”.

No final da visita, ainda a bordo da embarcação, Passos Coelho considerou que o potencial do Rio Sado e da cidade de Setúbal está “subaproveitado”. Segundo o ex-primeiro-ministro, deveria haver uma gestão que trouxesse mais pessoas à zona e que a explorasse do ponto de vista sócio-económico, “sem pôr em causa o equilíbrio ambiental”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -