26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJovem setubalense eleita Miss Planet 2017 na Geórgia

Jovem setubalense eleita Miss Planet 2017 na Geórgia

CAMILA VITORINO foi coroada em gala realizada na cidade de Batumi. Primeiro conquistou o título nacional, no Porto. Seguiram-se dois meses de intensa preparação e depois… fez a festa na cidade situada na zona costeira do Mar Negro, dignificando Setúbal e Portugal

MÁRIO RUI SOBRAL

- PUB -

Tem apenas 18 anos, é de Setúbal e elevou ao mais alto nível o nome da região bem como o da pátria de Camões. A beleza que Camila Vitorino apresenta foi mais do que suficiente para convencer público e júri. Resultado: a jovem trouxe na bagagem a coroa de Miss Planet 2017, conquistada no passado dia 16, em Batumi, cidade localizada na costa do Mar Negro, na Geórgia.

O triunfo da jovem beldade setubalense no concurso internacional – que visa promover o turismo e a intercomunicação entre diferentes culturas – começou, porém, a ser desenhado muito antes. Em solo luso, teve de mostrar predicados para ganhar o direito a representar Portugal na final internacional realizada naquele país da Europa Oriental, que confina com Rússia, Arménia, Turquia e Azerbaijão.

“Primeiro tive de participar na fase nacional, que se realizou no Porto, em Junho, e na qual fui coroada Miss Planet Portugal 2017”, começou por explicar Camila Vitorino ao DIÁRIO DA REGIÃO, lembrando que a partir desse momento percorreu “um longo caminho de preparação”.

- PUB -

“Trabalhei durante o Verão para poder juntar dinheiro para as minhas necessidades, fiz tratamentos ao corpo numa clínica em Lisboa, fiz dieta, treinei o meu discurso na língua inglesa, criei uma coreografia em duas noites…”, revelou, numa retropectiva sentida. “Foi muito trabalho para apenas um Verão, mas sem dúvida alguma que valeu a pena. Representar não só o meu País como a minha linda cidade de Setúbal é algo que me enche de orgulho, pois consegui partilhar com outros o seu encanto”, justificou, antes de se debruçar sobre a participação no certame em Batumi.

“Na entrevista com o júri , ofereci como presentes o brasão e o moscatel de Setúbal e a pergunta imediata deles foi: ‘Como é que é a tua cidade? Podes descrevê-la?” Com todo o prazer, elogiei-a deixando-os extremamente ansiosos por conhecê-la”, recordou, salientando que, durante toda a semana de preparação na Geórgia, conseguiu conquistar não só o publico que a “aplaudia incansavelmente sempre que subia ao palco” mas também “as crianças, filhos dos júri”, que lhe atribuíram “prémios especiais”.

A finalizar, Camila Vitorino resumiu com emoção o significado da jornada triunfante vivida na Geórgia. “Toda esta experiência é algo que trarei na memória para sempre e sempre será o meu maior feito”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -