27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalSETÚBAL Flashmob com bebés ao colo anima Baixa no sábado

SETÚBAL Flashmob com bebés ao colo anima Baixa no sábado

Mais de duas dezenas de mães vão dançar uma coreografia com os seus bebés ao colo este sábado, no Largo da Misericórdia, em Setúbal. Prática chama-se babywearing e junta o acto de carregar ao colo à dança

 

- PUB -

No próximo sábado, 7, às 16h, mais de 20 famílias vão surpreender os setubalenses, com um flashmob dançado com bebés ao colo no Largo da Misericórdia, com orientação da coreógrafa e professora de dança, Iolanda Rodrigues e apoio da consultora de babywearing Alice Amieiro Pinho.

O babywearing é a forma de carregador os bebés, de uma maneira ergonómica. O colo é fundamental para o bem-estar do bebé e a utilização de um porta-bebés ergonómico, seja um pano, sling ou mochila ergonómica (marsúpio) facilita o desenvolvimento das crianças. Trata-se de uma actividade pensada para mães e bebés que junta o sling – método para carregar o bebé sempre junto ao peito da mãe à dança-

Deste modo, Setúbal tem-se destacado na comunidade portuguesa como a “capital do babywearing”, sendo que a realização do flashmob se insere nas comemorações do Dia Internacional da Dança em Babywearing e no programa do “Feira Outlet na Baixa de Setúbal”, apoiado pela autarquia.

- PUB -

Além da Câmara de Setúbal, o evento conta com o apoio da Academia de Dança Contemporânea e Pedro Medley 7 (fotografia/vídeo).

Este é já o segundo ano consecutivo que se comemora em Portugal a Semana Internacional de Babywearing com encontros a decorrer em simultâneo até domingo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -