26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalTOMA apresenta “Fernando em Pessoa”

TOMA apresenta “Fernando em Pessoa”

Mais de 70 alunos da Escola Profissional de Setúbal e quatro professores assistiram ao espectáculo interpretado pelo actor José Nobre, na Biblioteca Municipal

 

- PUB -

O espectáculo decorreu nesta segunda-feira de manhã e tratou-se da produção inaugural deste ano lectivo. Durante cerca de 50 minutos, Fernando, em Pessoa, falou da infância, dos aspectos mais marcantes da sua vida, lendo alguns dos poemas mais significativos da sua obra, invocando ainda os heterónimos: Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis. Atrás do aspecto soturno, sisudo, que caracteriza o poeta, descobre-se um homem sensível, bem-humorado, de trato afável, interagindo com o público, partilhando os segredos da despersonalização da sua escrita, bem como outras curiosidades biográficas de maior interesse. No final, o poeta/actor disponibilizou-se para uma sessão fotográfica com professores e alunos.

De relevar que durante os fins-de-semana do mês de Outubro, o Ateneu Setubalense, situado na Rua Major Afonso Pala, 54 (em frente à Papelaria Galo), acolhe as Oficinas de Teatro de nível 1 e 2, sábados e domingos, respectivamente, das 16h às 18h30, para maiores de 12 anos. As inscrições para o nível 1 já se encontram abertas.

A novidade deste mês vai para o Workshop de Teatro para Crianças (4 aos 6 anos), ministrado por Lúcia Rodrigues, também no Ateneu Setubalense, aos domingos, das 10h às 11h, com duas sessões já realizadas. Ainda existem vagas para os dias 15, 22 e 29. As inscrições devem ser feitas em [email protected]. Para obter informações adicionais, deve consultar o site.

- PUB -

A Associação Cultural TOMA — Teatro Oficina Manel Bola, tem ainda em carteira as seguintes produções: “A História de Bocage, 40 anos em 40 minutos”, pensado para o público escolar, mas adaptável a qualquer tipo de evento cultural; “Desgraça à la Carte”, espectáculo/animação (20 minutos) onde a poesia, a ficção e o humor andam à solta; e a animação “Zé Enzol”, em que um divertido pescador setubalense conta as suas aventuras e desventuras (15 minutos), encontrando-se os actores a desenvolver uma produção de Natal, a estrear durante o mês de Dezembro.

A Associação Cultural TOMA, recentemente constituída, necessita de angariar sócios para poder continuar a desenvolver e alargar o seu projecto, oferecendo teatro e formação à comunidade. Para se tornar sócio deve enviar um e-mail para [email protected].

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -