26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCentro Hospitalar de Setúbal debate estado da enfermagem

Centro Hospitalar de Setúbal debate estado da enfermagem

Sob o lema “Uma Só Enfermagem – Diferentes Perspectivas do Cuidar”, a terceira edição das jornadas irá decorrer amanhã e sexta-feira, no Fórum Municipal Luísa Todi  

 

- PUB -

Os trabalhos começam amanhã, 18, com uma conferência inaugural intitulada “A Enfermagem Actual”, por Manuel Lopes, coordenador nacional para a reforma do SNS na área dos cuidados continuados integrados. Em seguida haverá uma sessão solene, com a presença de Maria das Dores Meira, Manuel Roque, presidente do conselho de administração do Centro Hospital de Setúbal (CHS) e Carla Silva Mendes, enfermeira directora do CHS.

A segunda parte da manhã será dedicada aos cuidados paliativos: princípio e filosofia; organização em Portugal; perspectiva europeia e prática dos cuidados paliativos no CHS.

Depois do almoço terá lugar nova conferência, designada “O Futuro da Saúde: felicidade pública, bens relacionais e organizações virtuosas.

- PUB -

O final do primeiro dia das jornadas abordará o impacto do ambiente hospitalar nos cuidados de enfermagem e as terapias integrativas.

A sexta-feira começa com o painel – Criar Pontes no Cuidar, Uma Janela de Oportunidades. Depois de algumas intervenções livres e apresentação de posters, o dia terminará com a discussão da temática dos cuidadores formais e informais.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -