26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalNavigator abre concurso de literatura de viagem

Navigator abre concurso de literatura de viagem

Participantes da 3ª edição do “Volta ao Mundo em 80 Páginas” são desafiados a transformar as aventuras de viagem numa história. 10 mil euros em vouchers de viagens, uma câmara digital e possibilidade de publicação da história num livro de viagens são os prémios em jogo

 

- PUB -

A Navigator, que tem instalada em Setúbal, na Mitrena, a maior máquina de papel do mundo, continua a alimentar os sonhos dos amantes de viagens nas várias latitudes do globo, com o lançamento da terceira edição do “Around the World in 80 Pages – Global Writing Contest”.

Pela terceira vez, a marca de papel de escritório premium mais vendida em todo o mundo, desafia o viajante que há em cada um de nós a transformar as suas aventuras de viagem numa história apaixonante e a ganhar a próxima viagem. Razões não faltam para participar: há 10 mil euros em vouchers de viagem para oferecer, assim como uma câmara digital Nikon D5500 para o autor da melhor foto.

Para além disso, os autores das 80 melhores histórias verão as suas criações e memórias publicadas num livro de viagens. O prazo limite para participar é o dia 31 de Dezembro de 2017. Para se inscreverem, os participantes devem registar-se no site  e carregar o texto – em inglês e com 2500 caracteres no máximo –, assim como até três fotos que ilustrem a história. Posteriormente, um júri composto por representantes Navigator e bloggers de viagem internacionais irá eleger os vencedores, de entre uma lista de 80 histórias pré-selecionadas anteriormente. Os vencedores serão revelados no início de Março de 2018.

- PUB -

Desde que foi lançado há dois anos, o concurso “Navigator Around the World in 80 Pages” já envolveu mais de 1800 pessoas de cinco continentes e reuniu histórias de viagem vividas um pouco por todo o mundo – 1350 histórias só na segunda edição, provenientes de mais de 65 países. “Viajar é também uma forma de crescer como pessoa. E, mais uma vez, a marca Navigator assume aqui o papel do catalisador, que reúne todas estas aprendizagens, promovendo a troca de experiências”, afirmou Ricardo Ferreira, gestor de marca global da Navigator.

Ana Torres, de Portugal, e Hannah Logan, do Canadá, foram as grandes vencedoras da primeira e segunda edições do concurso. Conquistar o primeiro lugar permitiu a Hannah Logan explorar a zona oeste do Canadá quando se comemoram os 150 anos do país. Mas a viagem mais empolgante que planeou com o seu voucher foi a do Egipto: “O Egipto foi uma viagem de sonho para mim e para o meu irmão e o voucher tornou-a possível para ambos”. Hannah Logan é uma daquelas pessoas para quem não há viagem sem caneta e papel: “Há um sentimento de realização quando pomos as nossas aventuras no papel – e num livro que fica disponível na prateleira – para voltar a ler e recordar anos mais tarde”, explicou

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -