26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAssociação NÓS celebra 35 anos com a exposição ‘Nós Fazemos Lugar’ no...

Associação NÓS celebra 35 anos com a exposição ‘Nós Fazemos Lugar’ no CDSS Setúbal [FOTOS]

A NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente tem patente até ao dia 31 de Outubro, no edifício-sede do Centro Distrital da Segurança Social (CDSS) de Setúbal, a exposição ‘Nós Fazemos Lugar’, uma mostra itinerante enquadrada no 35º aniversário da associação.

A inauguração da exposição realizou-se no passado dia 19 de Outubro, no âmbito da Semana do Instituto de Segurança Social, I.P. à qual o CDSS se tem “aliado activamente” para promover anualmente algumas iniciativas que garantam a participação de todos os seus trabalhadores.

- PUB -

Segundo Natividade Coelho, directora do CDSS Setúbal, a exposição ‘Nós Fazemos Lugar’ “enquadra-se oportunamente entre as actividades distintas dinamizadas no âmbito da ‘Semana do ISS’ que visam contribuir para a motivação e fomento do espírito de equipa”.

“Esta é uma semana em que nós conseguirmos perceber melhor aquilo que as instituições parceiras fazem para se mostrar à sociedade, vendo e vivenciando as suas experiências”, acrescentou Natividade Coelho, valorizando a “cooperação entre parceiros” ao recordar que Setúbal continua a ser “um dos distritos do país com menor cobertura ao nível de respostas na área da deficiência”.

A mostra ‘Nós Fazemos Lugar’ baseia-se num projecto criado pela NÓS no âmbito da celebração dos seus 35 anos, através do qual a associação “pretende ultrapassar os preconceitos em torno da inclusão social de pessoas com deficiência e em situação de desvantagem social”.

- PUB -

Segundo Humberto Candeias, membro da direcção da NÓS, essa é a razão pela qual cada cadeira recriada e transformada “se associa à história de inclusão de uma pessoa apoiada pela NÓS, ilustrando o papel-chave dos parceiros envolvidos nessa missão de cidadania”.

A primeira exposição foi inaugurada no dia 4 de Junho, no Terminal Fluvial do Barreiro, numa cerimónia considerada pelos presentes como “um momento de valorização das parcerias e do trabalho feito em conjunto em prol da inclusão de todas as pessoas na vida em comunidade”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -