26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalQuinta da Amizade recebe obras de requalificação

Quinta da Amizade recebe obras de requalificação

Vários arruamentos da Quinta da Amizade vão sofrer obras de beneficiação da rede viária por parte da autarquia, que accionou as garantias bancárias do loteamento

 

- PUB -

A empreitada, correspondente à primeira fase de uma intervenção que a autarquia tem programada para beneficiar toda a urbanização, destina-se à reparação da rede viária, mal executada pelo loteador, em virtude de não terem sido cumpridas as condições aprovadas em projecto.

O pavimento existente nos arruamentos em causa encontra-se, na generalidade, muito degradado e necessita de permanentes intervenções de conservação, de modo a manter uma qualidade de circulação mínima, situação que justifica uma intervenção mais profunda.

A necessidade de realização desta obra, identificada no último ciclo do programa municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, levou a autarquia a accionar a garantia bancária do loteamento da Quinta da Amizade para executar a operação de asfaltamento, orçada em mais de 138 mil euros.

- PUB -

Os trabalhos de beneficiação da rede viária da urbanização, com acções de fresagem e de reforço do pavimento, incluem o asfaltamento da camada de desgaste existente para garantir condições adequadas e condignas de circulação na área habitacional.

Além desta obra, com conclusão prevista para o final de Novembro, a Câmara de Setúbal executou, igualmente com recurso à medida legal de accionamento da garantia bancária do loteamento, a sinalização vertical e horizontal, em diversos arruamentos da Quinta da Amizade.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -