25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMuseu Sebastião da Gama alvo de obras de beneficiação

Museu Sebastião da Gama alvo de obras de beneficiação

Equipamento cultural azeitonense está a receber uma intervenção de requalificação. Objectivo é aumentar a atractividade e a funcionalidade do museu

 

- PUB -

A empreitada, orçada em mais de 120 mil euros, dá continuidade à estratégia municipal de reabilitação de equipamentos públicos culturais, desportivos e turísticos, dotando-os de condições de utilização mais condignas para o usufruto da população e para a dinamização dos mais variados eventos.

A operação no edifício que acolhe, desde 1999, o Museu Sebastião da Gama pretende tornar este equipamento mais funcional e com novas valências para os utilizadores, incluindo a melhoria das condições gerais de conforto térmico e acústico.

Os trabalhos, com conclusão prevista para a segunda quinzena de Novembro, envolvem a criação de acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, através da eliminação de barreiras arquitectónicas e da instalação de uma plataforma elevatória, a par da adopção de soluções que visam o aproveitamento da luminosidade natural.

- PUB -

A requalificação de vários materiais interiores, como rodapés e portas em madeira, tratados e pintados, está englobada na empreitada, assim como, entre outros trabalhos, a beneficiação de pavimentos e a reformulação de instalações eléctricas, de telecomunicações e de segurança. No espaço interior é ainda instalado novo mobiliário e iluminação mais eficiente, concretamente projectores LED. Já no exterior, a empreitada tem consignada a pintura integral das fachadas do museu, equipamento que recebe um novo letring iluminado.

A beneficiação do Museu Sebastião da Gama surge no seguimento de operações idênticas já executadas noutros equipamentos municipais de cariz cultural, como a Biblioteca Pública, a Casa Bocage e o Museu do Trabalho Michel Giacometti.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -