28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMourinho já pagou mas justiça espanhola insiste em investigação

Mourinho já pagou mas justiça espanhola insiste em investigação

A Justiça espanhola mantém aberto, em fase de instrução, o processo de alegada fuga ao fisco de José Mourinho, apesar de o treinador português defender o seu fecho, insistindo que já pagou o dinheiro em falta.

- PUB -

Fonte do Tribunal Superior de Justiça disse à agência Lusa que “a fase de instrução continua” e que “a situação de Mourinho é a mesma” daquela que tinha quando se apresentou para prestar declarações na manhã de hoje.

“Mourinho decidiu esta manhã não responder às perguntas feitas pelo procurador público e pelo advogado do Estado”, explicou a mesma fonte, acrescentando que se trata de uma “estratégia da defesa que é perfeitamente legal em Espanha”.

A audiência do treinador português foi de apenas cerca de 10 minutos porque apenas o seu advogado respondeu às perguntas, explicou a fonte do tribunal.

- PUB -

Já “paguei” o que tinha de pagar” e agora “acabou”, defendeu Mourinho à saída da audiência, em declarações à agência Lusa.

Em 2013, “quando saí do Real Madrid fui informado de que a minha situação fiscal estava toda regularizada”, explicou Mourinho, acrescentando que dois anos depois foi “informado” do contrário e que “para a regularizar, tinha de pagar uma determinada quantia”.

“Foi o que fiz” em 2015, insistiu o treinador português, garantindo que agora “o processo está fechado”.

- PUB -

A queixa foi apresentada em Junho passado pelo Ministério Público espanhol, que calcula os montantes em falta em 3.304.670 euros, dos quais 1.611.537 relativos a 2011 e 1.693.133 referentes a 2012.

O técnico português, que agora treina os ingleses do Manchester United, apresentou as suas declarações fiscais de 2011 e 2012 em Espanha, mas sem incluir as receitas obtidas com a cedência dos direitos de imagem a empresas com sede em paraísos fiscais.

Em Julho de 2015, Mourinho reconheceu a falta da declaração de direitos de imagem e aceitou pagar uma coima de 1,14 milhões de euros, mas, para o fisco espanhol, o caso não ficou na altura totalmente resolvido.

Mourinho orientou o Real Madrid entre 2010 e 2013.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -