23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalXXIV Jornadas da Medicina Interna na Casa da Baía

XXIV Jornadas da Medicina Interna na Casa da Baía

Profissionais de saúde do Centro Hospitalar de Setúbal debateram as “Ligações Medicina Interna e Cuidados Primários”

 

- PUB -

Os dois dias das jornadas foram preenchidos por um vasto programa, que integrou grandes temas como “Importância do Risco Cardiovascular em Pessoas Assintomáticas”; “Insuficiência Cardíaca: O Que Devemos Mudar na Nossa Prática?”; “Terapêutica Inalatória em Ambulatório: Que Opções?”; “Terapêutica Biológica no Doente Reumatológico”; “As Vias de Comunicação com as Consultas Hospitalares de Medicina Interna”; “Continuidade de Cuidados em Enfermagem: A Alta para o Domicílio” e “Nutrição no Idoso”.

As jornadas abriram sexta-feira de manhã, 9, com a conferência “Importância do Risco Cardiovascular em Pessoas Assintomáticas”, por Francisco Silva, do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), seguida de uma mesa redonda, sobre a temática “Insuficiência Cardíaca: O Que Devemos Mudar na Nossa Prática?”.

Os trabalhos prosseguiram com um simpósio satélite, pelo pneumologia Pontes da Mata sobre “Terapêutica Inalatória em Ambulatório: Que Opções?”, seguido, mais uma vez, por uma mesa redonda, intitulada: “As Vias de Comunicação com as Consultas Hospitalares de Medicina Interna”. Nesse mesmo dia, foi ainda atribuído pela Comissão Organizadora das XXIV Jornadas de Medicina Interna do CHS, o “Prémio Dr. João Silva Duarte – Melhor Comunicação Oral”, no valor de 500 euros.

- PUB -

No sábado, 11, o programa começou com uma mesa redonda sobre a temática “Continuidade de Cuidados em Enfermagem: A Alta para o Domicílio”, moderada por Isabel Cordeiro, enfermeira de Medicina Interna do CHS. A fechar, as jornadas contaram ainda com a discussão em torno da “Nutrição no Idoso”.

O evento da comunidade científica do CHS foi antecedido por um Curso Teórico-Prático de Ventilação Não Invasiva.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -