20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalEleitos dos Órgãos Sociais da Liga dos Amigos do Hospital de São...

Eleitos dos Órgãos Sociais da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo já tomaram posse

Cerimónia decorreu esta terça-feira e contou com a presença de Ricardo Oliveira, vereador da saúde, Manuel Roque, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Setúbal e Eugénio Fonseca, presidente da assembleia-geral cessante

 

- PUB -

Os eleitos dos órgãos sociais da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo tomaram posse esta terça-feira de manhã, na sala de sessões do Centro Hospitalar de Setúbal.

O acto solene de tomada de posse teve início com o discurso de Eugénio Fonseca. Na sua intervenção, o presidente da assembleia-geral cessante apelou a uma maior participação dos membros agora eleitos nas assembleias-gerais e a manutenção da transparência dos processos de decisão, que envolvam a Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo (LAHSB). “Nós precisamos de coesão social na sociedade civil, em Portugal. Porque a sensação que existe é que há forças organizadas para que a sociedade civil seja fraca e poderem reinar outros reinos, que se voltem contra as pessoas. As ditaduras resultaram de um trabalho prévio de enfraquecimento da sociedade civil. O que dá consistência à democracia é a sociedade civil”, resumiu.

Já Manuel Roque, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Setúbal começou por saudar “os elementos que hoje terminam as suas funções e os que iniciam o mandato”, frisando o enorme trabalho da LAHSB na melhoria dos cuidados de saúde nos últimos 25 anos. “Neste tempo de incertezas, em que apenas 20% dos portugueses fazem voluntariado tem sido a LAHSB a fazer a ponte para uma dignidade quase extraviada”.

- PUB -

Ricardo Oliveira, vereador responsável pelo pelouro da saúde cumprimentou os presentes e aproveitou a ocasião para “valorizar este activismo social, que ultrapassa aquele empenho dos profissionais de saúde”, comprometendo-se a que a autarquia prossiga o trabalho no desenvolvimento de políticas sociais e de promoção de hábitos de vida saudáveis.

Em seguida, Eugénio Fonseca deu posse a David Martins como presidente da assembleia-geral da LAHSB, a Cândido Teixeira como presidente da Liga e João Rosa José, capelão do Hospital como vogal, entre outros.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -