18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCampo de Rugby de Setúbal começa a ser construído esta semana

Campo de Rugby de Setúbal começa a ser construído esta semana [galeria de imagens do projecto]

Terreno de 200 mil euros foi cedido pela Câmara e a construção, a cargo do Clube de Rugby de Setúbal, deve ficar pronta em Julho. Nesta primeira fase, de 90 mil euros, vai ser feito o campo, de relva natural, e a vedação

 

- PUB -

O campo de rugby de Setúbal começa a ser construído esta semana e deve ficar pronto – a primeira fase – em Julho deste ano, revelou o presidente do Clube de Rugby de Setúbal (CRS), João Terlim, no lançamento da primeira pedra da obra, no sábado.

A Cãmara Municipal de Setúbal cedeu o terreno, no valor de 200 mil euros, para a construção do campo, que a presidente diz ser um investimento no desenvolvimento da modalidade.

“Será um poderoso e decisivo incentivo para o reforço da prática do rugby na cidade”, disse Maria das Dores Meira, que atribuiu à persistência de João Terlim o impulso que gerou este resultado de Setúbal vir a ter um campo em breve.

- PUB -

O mentor, presidente e treinador do CRS, João Terlim, agradeceu à autarca “pela visão que tem do Desporto, que não é só futebol”, e assegurou que a nova infra-estrutura é construída “para todos os setubalenses”.

Nesta primeira fase, vai ser construído o campo, em relva natural, e a vedação do espaço, num investimento de cerca de 90 mil euros a suportar pelo clube.

- PUB -

Para a segunda fase, da responsabilidade da Câmara Municipal, está prevista a construção de uma bancada com capacidade para 450 pessoas. Antes da bancada terá de ser ainda construído um paredão porque esta zona da Várzea vai ter bacias de retenção das águas, para eliminar as cheias na cidade.

A autarca explicou que o campo de rugby fica integrado no “grande” parque urbano que vai ser construído na Várzea com a “dupla função de espaço de lazer e bacias de retenção para evitar as tradicionais cheias no centro da cidade”.

Dores Meira revelou que o início dos trabalhos de construção do novo vão arrancar “brevemente”, uma vez que o processo burocrático está concluído e o estaleiro da obra até já foi montado.

A vice-presidente da Federação Portuguesa de Rugby enalteceu a relação com a Câmara de Setúbal e o apoio que tem sido dado à modalidade nos últimos anos. “Têm sido dois anos maravilhosos de colaboração profícua” disse a responsável, considerando que Setúbal “tem sido a segunda casa da selecçao nacional” e “um dos apoios próximos da federação”.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra contou ainda com a presença do vereador do Desporto, Pedro Pina, dos presidentes das juntas de freguesia do Sado, Gambia, Pontes e Alto da Guerra e do representante da União de Freguesias de Setúbal e de dezenas de pessoas ligadas ao clube de rugby.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -