26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDJ Pedro Monchique celebra 25 anos de carreira com biografia digital

DJ Pedro Monchique celebra 25 anos de carreira com biografia digital

O setubalense Pedro Monchique está a celebrar 25 anos de carreira como DJ com a apresentação de #quarentavinteecinco, uma biografia digital que passa em revista todo o seu percurso atrás das mesas de mistura e assinala também os seus 40 anos de vida, feitos a 3 de Abril

 

- PUB -

O setubalense Pedro Monchique está a celebrar 25 anos de carreia como DJ (disk-jockey) com a biografia digital #quarentavinteecinco, um documentário em que traça o seu percurso profissional e pessoal com registos fotográficos e de vídeo recolhidos desde 1993 e 2017. O trailer oficial da biografia digital foi apresentado sábado à tarde na Casa da Baía, num evento em que Pedro Monchique brindou também aos seus 40 anos de vida, celebrados a 3 de Abril, com amigos próximos e familiares.

O percurso do DJ, desde sempre ligado à música e aos eventos, começou a 30 de Abril de 1993 quando colocou música pela primeira vez numa “mesa de mistura a sério”. Desde que começou num café dos avós até hoje, como DJ residente no Absurdo (onde está desde há três anos e meio), Pedro Monchique terá trabalhado “garantidamente” em “mais de cem eventos”, entre noites de discotecas, eventos públicos e privados e festivais em Setúbal, um pouco por todo o país e também no estrangeiro.

Na biografia, que revela a sua evolução como profissional desde o momento em que percebeu que queria seguir a vida de DJ – inspirado pelo pai, ex-vocalista de bandas e também disk-jockey – o público ficará também a conhecer melhor Pedro Monchique na condição de pai de dois filhos e casado há 22 anos. “Quero fazer ver às pessoas que se consegue levar uma vida assim e gerir a família e carreira profissional sem haver grandes dramas familiares”, explicou.

- PUB -

“A parte pessoal vai buscar muito testemunhos da minha esposa e da minha avó, que nunca quis que eu fosse DJ, mas o tempo encarregou-se de lhe mostrar que havia ali uma certa dádiva”. Na apresentação do trailer na Casa da Baía também Pedro Pina, amigo pessoal do DJ, expressou palavras de elogio e agradecimento. “O Pedro é um excelente pai e uma excelente pessoa”, reforçou, “e tem sido também um setubalense de decoração”.

“Embora nesta vida de DJ as condições imponham que tenha de sair, ele nunca abandonou a sua cidade, e sempre que o município lhe pediu para estar nas mais diferentes ocasiões, o Pedro disse sempre sim aos projectos que o desafiaram, por isso é também um agradecimento público que a Câmara lhe faz”, disse o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, perante algumas dezenas de pessoas.

A biografia digital #quarentavintecinco terá sensivelmente uma hora de duração e será apresentada ao público de forma faseada, a partir do dia 01 de Maio, num site criado especificamente para o efeito (www.djpedromonchique.pt). “Este projecto já estava na gaveta há cinco anos mas não tinha ainda material suficiente para chegar onde queria”, explicou Pedro Monchique, pelo que só agora foi lançado “aproveitando o número gordo dos 25 anos” de carreia e os 40 anos de vida. A produção ficou a cargo do Estúdio Multimédia, com edição da Zack Fotografia.

- PUB -

 

Fotografia: DR
André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -