29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalLista B da Associação Mutualista do Montepio recebida em Setúbal

Lista B da Associação Mutualista do Montepio recebida em Setúbal

A presidência do Conselho de Administração da Associação Mutualista do Montepio vai a eleições no dia 7 de Dezembro. As três listas em concurso já foram apresentadas, com a Lista B a receber forte apoio de Setúbal

 

- PUB -

Sob mote “União e Confiança”, a Lista B à presidência do Conselho de Administração da Associação Mutualista do Montepio foi apresentada no dia 12 de Novembro, no hotel Meliã, em Setúbal. O processo eleitoral para as três listas – A,B e C – em processo de eleição, termina a 7 de Dezembro.

A Lista B reúne um conjunto alargado de associados para o Conselho de Administração como Fernando Ribeiro Mendes, doutorado em Economia, vogal do Conselho de Administração do Montepio Geral Associação Mutualista, presidente do Conselho Consultivo do Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social e ex-secretário de Estado da Segurança Social do Governo de António Guterres.

Miguel Teixeira Mendes também integra esta lista, como vogal do Conselho de Administração do Montepio Geral Associação Mutualista, presidente do Conselho de Administração da Montepio Gestão de Activos e ex-vice presidente do Instituto da Segurança Social.

- PUB -

Maria Nazaré Barroso, integra a Lista B como vogal. Reconhecida pelo trabalho de investigação desenvolvido enquanto doutorada em Economia, vogal do Conselho de Administração da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e ex-presidente do Instituto dos Actuários Portugueses.

Também como vogal, Pedro Corte Real, integra esta lista, destacando que “é essencial identificar onde falhamos e foi realizado um mau trabalho e onde fomos bem-sucedidos, no sentido procurarmos sempre uma melhor actuação na confiança que os nossos mais de 600 mil associados depositam em nós”. Pedro Corte Real é doutorado em Estatística, Actuário, professor universitário, ex-presidente do Instituto de Informática da Segurança Social e ex-diretor do Instituto Nacional de Estatística.

A arquitecta paisagista, pós-graduada em Design Ambiental Urbano e presidente da Inovar Autismo -Associação de Cidadania e Inclusão, Ana Cristina Nogueira integra a lista como vogal. Durante a apresentação destacou a importância do Montepio alcançar o público mais jovem através de novas políticas ao incentivo de poupança e valores sociais, de família e entreajuda, bem como da preservação ambiental.

- PUB -

A par dos profissionais de renome já referidos, a Lista B também integrada por João Proença presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, Instituto Público de Gestão Participada e ex-secretário-geral da UGT.

Nazaré Cabral representará o lugar de 1º secretário- Com uma reconhecida carreira na área do Direito é professora universitária e membro do Conselho Consultivo do Instituto de Gestão de

Fundos de Capitalização da Segurança Social.

Jorge Simões, ocupa o lugar de 2º secretário. Destacado Revisor Oficial de Contas e ex-membro da Assembleia Representativa das Ordem dos Economistas. A lista encerra, com Ricardo Oliveira, professor universitário, ex-bancário.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -