27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPSD leva dragagens no Sado a Bruxelas

PSD leva dragagens no Sado a Bruxelas

Nuno Carvalho e Bruno Vitorino reuniram com associações de pesca

 

- PUB -

 

O PSD de Setúbal vai levar as dragagens no Sado a Bruxelas, através de uma pergunta do eurodeputado Carlos Coelho à Comissão Europeia (CE) sobre o financiamento do projecto com fundos comunitários, informou a concelhia do partido.

Na pergunta, o eurodeputado social-democrata afirma que o Porto de Setúbal incumpriu os deveres de auscultação da população e exige uma posição da CE sobre o cofinanciamento comunitário.

- PUB -

“O projecto do Porto de Setúbal é cofinanciado por fundos comunitários. Já percebemos que a necessária auscultação da população, exigida pelas regras de avaliação de impacto ambiental e pela própria natureza dos fundos comunitários, não foi suficiente, caso contrário esta mobilização dos cidadãos não teria a dimensão que tem.”, afirma Nuno Carvalho.

O presidente do PSD local e vereador na Câmara Municipal, juntamente com o líder distrital, Bruno Vitorino e o deputado municipal Pedro Vieitas Antunes, reuniram no sábado com as cooperativas de pesca Bivalmar, Sesibal e a associação Setúbal Pesca, em conjunto.

Nuno Carvalho diferencia o problema dos pescadores das questões ambientais. “O local do aterro no delta do Rio Sado, precisamente pelo efeito devastador que poderá ter no alimento dos peixes e consequentemente no desaparecimento dos mesmos por falta do seu alimento. Por essa razão creio que esta questão merece uma análise e tomada de posição diferenciada de outras preocupações ambientais.”, defende.

- PUB -

O vereador do PSD reitera que o Estudo de Impacte Ambiental “não teve uma consulta pública suficientemente abrangente, tal como se vê pela ausência de consulta às cooperativas e associações de pesca, por isso mais vale a pena suspender, ouvir e estudar para ter a certeza que não provocará um dano maior do que o previsto”.

 

Solidariedade com estivadores

 

O vereador do PSD esteve também com os estivadores em luta no Porto de Setúbal. “Pretendi dar atenção mediática a este problema com moção que apresentei na reunião de Câmara, porque não se entende como estes estivadores são tratados de forma tão diferente, mas estamos aqui para apelar à razão de todos, incluindo do Governo que tem uma coligação parlamentar com BE e PCP, e pedir que não permitam que até na greve estes trabalhadores tenham menos direitos que outros.”

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -