26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalTribunal de Setúbal vandalizado

Tribunal de Setúbal vandalizado

 

- PUB -

Crimes contra a propriedade pública voltam a assombrar Setúbal. Após o arremesso de cocktails molotov contra a esquadra da PSP da Bela Vista e ecopontos incendiados, o Tribunal de Setúbal amanhece com grafitis pejorativos na fachada

 

 

- PUB -

 

Hoje, pelas 6h00, os proprietários da restauração próxima ao Tribunal de Setúbal abriram portas e deparam-se com uma paisagem urbana que em tudo foge ao habitual, nesta zona da cidade.

Vários grafitis com ofensas e ameaças foram realizados na fachada do edifício do tribunal durante a noite. Quanto a responsáveis, “até ao momento não sabemos se de facto alguém foi identificado, nem como terá sido feito este acto de vandalismo, no centro da cidade, sem que alguém desse conta”, revela um dos comerciantes.

- PUB -

Em contacto com o Comando Distrital da PSP de Setúbal, o jornal O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO tomou conhecimento que, “a ocorrência foi registada pela PSP como crime contra a propriedade pública, tendo sido deixada a indicação, junto do tribunal, para que as imagens grafitadas sejam preservadas, uma vez que constituem prova de crime”.

Quanto a responsáveis, a mesma fonte da PSP indica que, “até ao momento ainda não foram identificados quaisquer suspeitos”. Motivo pelo qual a queixa foi apresentada contra desconhecidos, junto do Ministério Público.

Apesar da ocorrência de vários actos de vandalismo no decorrer da passada semana, com o arremesso de cocktails molotv contra esquadra da PSP localizada na Bela Vista, vários ecopontos incendiados e viaturas particulares danificadas, a polícia mantém uma posição ponderada sobre a correlação destes crimes. “Até ao momento não podemos confirmar se esta situação está relacionada com as situações ocorridas na Bela Vista, ou que o acto tenha sido realizado pelo mesmo grupo de pessoas”.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -