25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalATEC vai à Holanda partilhar práticas em sistemas de gestão de qualidade

ATEC vai à Holanda partilhar práticas em sistemas de gestão de qualidade

A ATEC, que se encontra instalada no parque industrial da Autoeuropa, no concelho de Palmela, é uma das seis organizações de educação e formação profissional de vários países europeus que estão a trabalhar num projecto conjunto financiado pelo programa Erasmus +. Na passada semana, entre 21 e 25, estes parceiros que estão a desenvolver o projecto “Integração de Resultados de Aprendizagem em Gestão de Qualidade e Harmonização de Padrões de Qualidade em Educação Profissional e Treinamento na Europa” (QMS4VET) deslocaram-se à Holanda, para aquela que foi a primeira semana de projecto.

- PUB -

Financiado pela acção KA 2 do programa Erasmus +, o projecto QMS4VET é desenvolvido por organizações educacionais de países como Finlândia, Áustria, Alemanha, Escócia e Holanda, além de Portugal.

A primeira semana de trabalho teve lugar na Escola Aventus em Apeldoorn (Holanda), permitindo que a escola anfitriã juntamente com a Escola BBS Syke EUROPASCHULE (Alemanha) apresentassem algumas das práticas dos respectivos sistemas de gestão da qualidade. “A Aventus concentrou-se no seu ‘exame baseado em competências’ e a BBS Syke EUROPASCHULE apresentou a orientação em torno da sua educação de nível 1, a fim de reduzir o abandono escolar”, explica a ATEC em nota de Imprensa.

A par destas apresentações, revela a ATEC, “os peritos de cada instituição tiveram a oportunidade de observar um exame real de gestão na área de informática da Aventus”. De seguida, acrescenta a instituição de Palmela, “a equipa desenvolveu uma análise SWOT e uma recomendação de implementação passo-a-passo para cada uma das práticas apresentadas”.

- PUB -

A partilha de experiências com vista a “apoiar a implementação das melhores práticas para integrar ainda mais a abordagem de resultados de aprendizagem como parte dos sistemas de gestão da qualidade” é o objectivo do projecto, que aresenta um grupo de trabalho constituído pelos seguintes parceiros: Stichting Regionaal Opleidingen Centrum Aventus (Holanda) – Coordinador, ATEC (Portugal), BBS Syke EUROPASCHULE (Alemanha), bit Schulungscenter GmbH (Áustria), West Lothian College (Escócia) e Kainuun ammattiopisto (Finlândia).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -